07/05/2021 às 08h57min - Atualizada em 07/05/2021 às 08h57min

Ataque a creche de Saudades foi planejado há quase um ano

Suspeito conta que teria tentado adquirir uma arma de fogo

Redação Agora Joinville
Foto: Divulgação
Conforme os dias passam, mais informações surgem a respeito do ataque ocorrido a escola infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, na última terça-feira (4). Nessa quinta-feira (6), o soldado André Carlos Galiazzi, do  Corpo de Bombeiros Militar, contou como foi atender o suspeito do crime, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos. 

Em uma entrevista a Radio RCO, Galiazzi contou que nos pequenos momentos de lucidez, Fabiano fazia algumas declarações sobre o crime. A primeira teria acontecido ainda dentro da escola, quando ele era retirado do local pelos socorristas. “Quando ele ainda estava no chão antes de colocar ele sobre a maca, já algemado, ele olhava em direção a arma que utilizou e dizia 'cuida bem dela tá, ela é minha amiga'”, contou o bombeiro. Ele ainda disse que a frase foi repetida mais de uma vez. 

Ainda no local da ocorrência, Galiazzi contou que o suspeito fazia uma pergunta, que era mais em tom de afirmação, sobre a quantidade de pessoas que ele havia matado. "'Foram cinco né? Foram cinco que eu matei?!' dava a impressão de que ele tinha uma meta, algo nesse sentido”, relatou. 

“Ele não relatou em nenhum momento o porquê ele fez isso ou se foi a mando de alguém. O que ele falou é que planejava em torno de 10 meses este ataque, que ele teria tentado a arma de fogo, mas como não conseguiu, ele acabou comprando essas facas”, complementou o bombeiro. A arma utilizada no crime foi uma katana, uma espécie de espada samurai, comprada dias antes do ataque. 

Ainda no caminho, Fabiano Kipper Mai teria contado que o objetivo principal não era atingir aquela creche. "Ele queria ter ido na outra escola, mas como ele não conseguiu a arma de fogo, ele foi nessa outra escola (sic), era o que ele falava nos momentos de consciência dele”, relatou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.3%
3.3%
3.3%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp