11/12/2020 às 11h35min - Atualizada em 17/12/2020 às 10h40min

Conheça os tons de castanho que irão fazer a sua cabeça nesse verão

Saiba tudo sobre a coloração que fica entre o loiro escuro e um castanho-claro

SALA DA NOTÍCIA Caroline Lyrio
Cansou do seu visual é quer apostar em uma cor nova? Conheça agora o Caramelo! Democrático,  essa tonalidade está entre o castanho claro e o loiro escuro. Pode ser usada para dar o efeito de morena iluminada sem recorrer ao loiro. E possui o efeito de pontas naturalmente queimadas pelo Sol.

A hairstylist Barbara Ramos, do Daniele Lara Studio Vip (RJ), aposta na tendência para verão e explica que o visual mais praiano é o ideal para quem quer uma mudança, mas sem alterar a base natural dos fios. Dessa forma, a transição de cores fica muito mais simples e discreta, o que garante um resultado final muito natural.

“É um cabelo com cor quente, que exploram os tons de marrom. Para quem gosta de um cabelo mais fechado essa é a proposta ideal. Para iluminar são feitas pequenas mechas, bem finas, no tom de dourado. Pode apostar nessa tendência porque é uma cor tradicional e que nunca sai de moda”, explica a profissional.

Barbara orienta que para conquistar um efeito natural e evitar o contraste o ideal é utilizar a cor de base para a construção da nova nuance. Mentendo a raiz mais escura e evitando o contraste entre as cores quando os fios começarem a crescer. Para o comprimento o ideal é usar o efeito esfumado utilizando as diferentes nuances para as mechas.

Para as mulheres que desejam um cabelo ruivo, mas sem radicalizar, o castanho acobreado é a versão mais prática e moderna para quem quer ser ruiva sem ter que gastar furtunas no salão. A especialista Barbara Ramos, do Daniele Lara Studio Vip, recomenda que para essa coloração seja usado a técnica do hair bronzing, que consiste em manter a naturalidade dos cabelos, porém, puxando o tom bronze e iluminando os fios. O tom chega a lembrar o ruivo.

“Essa tendência serve para realçar sutilmente alguns pontos do cabelo, como contorno e o comprimento dos fios. A ideia é puxar as nuances de acobreado e destacar os fios em cabelos mais escuros. Ideal para quem quer sair do loiro e ir para um morena iluminada, por exemplo. Essa transição sendo feita aos poucos, ajuda a conseguir uma tonalidade mais quente de forma mais saudável”, explica a especialista em coloração Barbara Ramos.

É possível obter nuances diferentes, de acordo com o que você desejar, basta dosar na intensidade da cor escolhida, indo desde um efeito ruivo suave até um acobreado mais chamativo.


Daniele e Barbara, do Daniele Lara Studio Vip (RJ). 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.6%
5.8%
2.6%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp