29/04/2021 às 08h52min - Atualizada em 29/04/2021 às 08h52min

Juliette faz venda de vinho catarinense aumentar 40%

Redação Agora Joinville
Fabiana Rodrigues
Divulgação
Uma coincidência fez com que uma vinícola de Santa Catarina aumentasse em 40% a venda de um único rótulo, em apenas 15 dias. Tudo isso graças ao fenômeno Juliette, uma das participantes do BBB 21, que soma mais de 22 milhões de seguidores.

O empresário Diego Censi, que comanda a Vinícola Pericó, em São Joaquim, percebeu que a procura pelo rótulo aumentou muito nas últimas semanas, principalmente nas vendas on-line, graças ao atendimento no e-commerce, market place e e-mail, em vários destinos do Brasil. "Tivemos um pedido do Macapá nos perguntando como poderia receber os rótulos antes da final. Ficamos surpresos com a procura", brinca Diego. Abismado com os números, foi informado pela família que o sucesso aparentemente se deu por uma feliz coincidência: a nova líder do reality não apenas dá nome ao rótulo, como se parece com a personagem da garrafa.

A bebida existe há cerca de um ano, ou seja, não foi uma homenagem à participante.

"A gente escolheu o nome relacionado às nossas uvas. Plantamos cinco uvas francesas e buscamos um nome de uma legítima mulher francesa para brindar o novo rótulo, e Juliette foi o escolhido por ser tipicamente francês. Hoje vemos que foi uma feliz coincidência", comentou Diego Censi.

Desde que o BBB21 começou, a vinícola percebeu o interesse pelo vinho que leva o nome da sister. As opções de espumante Moscatel e Rosé Brut, inclusive, estão esgotadas no site da marca. Para celebrar, a Vinícola Pericó enviou algumas garrafas para a família da jovem, que é natural da Paraíba.

Criador do rótulo, o artista plástico catarinense, Eduardo Baruch também se surpreendeu com o sucesso. "Quando pensei na Juliette, me inspirei em uma mulher de aparência delicada, porém de personalidade forte. No idioma francês o nome tem sotaque leve e até frágil, mas na cultura francesa Juliette é um nome feminino de presença forte, assim como os vinhos da Pericó. Associarem a minha obra a advogada e maquiadora foi uma satisfação enorme", comentou.


Eduardo Baruch, artista que criou o desenho que estampa o rótulos dos vinhos. Fotos: Kako Waldrich

A final do reality está prevista para 04 de maio!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.0%
4.7%
2.3%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp