29/04/2021 às 08h03min - Atualizada em 29/04/2021 às 08h03min

Por falta de equipamento, Joinville não recebe vacina Pfizer na próxima semana

Apenas duas cidades do estado têm capacidade de armazenar o imunizante

Beatriz Kina
No início da próxima semana, Santa Catarina deve receber as primeiras doses da vacina Pfizer-BioNTech contra a covid-19. As vacinas serão distribuídas apenas para duas cidades catarinenses, Florianópolis e São José. 

Ao todo, serão enviadas 17.550 doses para o estado, com 10.530 doses para Florianópolis e 7.020 para São José. O motivo para a não distribuição para outras cidades é a falta refrigeradores para armazenamento do imunizante, que precisa ser mantido a -80 graus Célsius. 

A prefeitura de Joinville comunicou que a Secretaria da Saúde, atualmente, não possui refrigerador disponível com capacidade para armazenamento. Apesar disso, garantiu que "trabalha na elaboração de um edital de licitação pra aquisição do equipamento".

"Os municípios que não possuem estes recursos receberão outros imunizantes (CoronaVac e Oxford/AstraZeneca), sem prejuízo no quantitativo previsto."

A prefeitura também garantiu que está prospectando junto de laboratórios e instituições de ensino e pesquisando se há disponibilidade deste recurso no município para que sejam firmadas parcerias.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.0%
5.1%
1.9%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp