27/06/2024 às 18h06min - Atualizada em 05/07/2024 às 14h52min

Curso de Direito da UniSociesc promove roda de conversa sobre proteção da infância e adolescência

1º Ponto de Encontro será realizado em de São Bento do Sul neste dia 28 de junho, às 19 horas

GENARA RIGOTTI
www.memcomunicacao.com.br
Divulgação

O curso de Direito da UniSociesc de São Bento do Sul realiza o 1º Ponto de Encontro neste dia 28 de junho, às 19 horas, no auditório da instituição. O evento, que terá um modelo de roda de conversa, é aberto à comunidade e tem como tema a proteção da infância e adolescência. Não há necessidade de inscrição prévia.

“O tema foi escolhido pela importância desta discussão relacionada aos direitos da infância e juventude. Afinal, nós adultos, somos a voz ativa deste público que precisa de interlocutores. Além disso, é um tema transversal, que interessa para outros cursos da instituição e para a comunidade de forma geral”, destaca a professora de Direito, Mably Rosalina Fernandes Branco Pio.

A professora Mably, também advogada, vai mediar a roda de conversa com os dois convidados - os advogados Ana Lúcia Munhoz de Oliveira e Rafael Bruno Cassiano de Morais - e o público presente. “Este diálogo faz parte de um projeto do curso de aproximar a comunidade e os alunos de questões que fazem parte da vida cotidiana e estimula o aprendizado na prática desde o início da graduação”, ressalta.

Conheça mais sobre os convidados:

  • Ana Lúcia Munhoz de Oliveira

Advogada com sólida experiência desde 2007, atua nas áreas de Direito Civil, Família, Sucessões, Tributário e Direito à Saúde. Atualmente é doutoranda em Direitos Humanos e Políticas Públicas. Foi Secretária Financeira e Conselheira do COPEDH/PR (Conselho Permanente de Defesa dos Direitos Humanos do Paraná) nos anos de 2022 e 2023, bem como Membro da Comissão de Denúncias do mesmo conselho desde 2021. Além disso, é Conselheira do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Curitiba e da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil de Curitiba (CMETI), mandatos que se estendem até 2024. Atua também como Secretária Adjunta da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e integra a Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da OAB/PR.

  • Rafael Bruno Cassiano de Morais

Doutorando e Mestre em Direitos Humanos e Políticas Públicas. Atualmente, realiza curso de extensão em Advocacia Criminal e Teoria da Pena pela Universidade de São Paulo (USP). Sua área de pesquisa concentra-se em Direito Penal e Direitos Humanos. Desde 2022, sou professor voluntário de História no Cursinho A23, onde compartilha conhecimentos de forma prática e acessível. No campo acadêmico, tem experiência com pesquisas interdisciplinares.

Sobre a UniSociesc

Com vocação para inovação, ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências, a UniSociesc é reconhecida pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino superior de Santa Catarina. Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, há 65 anos dedica-se a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras.

Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio, e uma estrutura de laboratórios diferenciada, sendo os mais completos e modernos entre as instituições de ensino da região. A UniSociesc também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos pólos dentro e fora do Estado de Santa Catarina.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Genara Rigotti
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp