04/06/2024 às 15h27min - Atualizada em 05/06/2024 às 00h00min

Engenheiro da MRV ministra palestra em Blumenau sobre os apartamentos autoportantes

A metodologia construtiva de paredes de concreto é uma técnica em grande expansão no mercado imobiliário. Apresentação será na Unisociesc

CLEIDE DE PAULA | PG1
MRV&CO
Divulgação MRV&CO
Nesta quarta-feira, 5 de junho, o engenheiro da MRV, Maurício Dalcanalle, ministra em Blumenau (SC), palestra gratuita sobre o método construtivo de paredes de concreto, adotado pela construtora. A apresentação terá duração média de 1 hora e acontece na UniSociesc - Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina (Rua Pandiá Calógeras 272, Jardim Blumenau - 5° Andar), das 19 às 21 horas e é voltada a estudantes de Engenharia Civil, Arquitetura, de todos os semestres e outros interessados.  

Os apartamentos autoportantes recebem esse nome por não necessitar de vigas de sustentação como na alvenaria estrutural - que é feita com blocos e vigas em pontos específicos. Na ocasião, Maurício Dalcanalle explicará o funcionamento do método e como  as construções autoportantes suportam o próprio peso de forma distribuída em toda a sua estrutura. Ele também detalhará as vantagens da metodologia como alta resistência, durabilidade, custo-benefício, agilidade na execução da obra, redução de resíduos, entre outras.

Ampliar o entendimento sobre métodos construtivos capacita futuros profissionais da Construção a atender melhor questões específicas de um projeto.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLEIDE DE PAULA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp