07/05/2024 às 12h17min - Atualizada em 15/05/2024 às 00h00min

Sucesso no lançamento do Núcleo de Inovação e Tecnologia da CDL Florianópolis

Entidade soma 10 núcleos entre Regional, Multissetorial e Setorial

Mirian Morfim da Silva
www.cdlflorianopolis.org.br
CDL Florianópolis
Na última segunda-feira, 6 de maio, a CDL Florianópolis celebrou um marco importante: o lançamento do Núcleo de Inovação e Tecnologia – NIT, com um evento que reuniu 58 entusiastas da inovação e do empreendedorismo. O evento foi um verdadeiro sucesso, marcando o início de uma jornada promissora para o desenvolvimento tecnológico e empresarial da região.

Com a criação do Núcleo de Inovação e Tecnologia, a CDL Florianópolis agora conta com 10 núcleos, abrangendo diferentes setores e interesses empresariais. O grupo, em particular, destaca-se por sua abordagem multissetorial, que visa promover a inovação em diversos segmentos do mercado.

A concepção do Núcleo de Inovação e Tecnologia foi inspirada no êxito de programas anteriores da CDL, como o CDL Tech, e na bem-sucedida parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), por meio do Arranjo Promotor de Inovação - API. O grupo surge como um catalisador para a inovação, transformando estratégias em soluções disruptivas e impulsionando o crescimento dos negócios dos associados, startups e empresas locais, além de facilitar a conexão com grandes corporações e investidores.

O Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Florianópolis, Juliano Pires, acompanhou o lançamento do grupo e enfatizou que a Capital é um ecossistema de grande porte na área de inovação. 

“Florianópolis é referêncianacionalmente e, com isso, todas as organizações que vêm agregar valor à essa condição de inovação, obviamente são benéficas para toda a Cidade”, compartilhou Pires. 

Missão, Visão e Valores
O Núcleo de Inovação e Tecnologia da CDL Florianópolis tem uma clara missão: preparar seus associados, empresas e startups para a transformação digital, oferecendo ferramentas, conhecimento e um ambiente seguro de compartilhamento e apoio. Com uma visão audaciosa, o grupo visa ser reconhecido como um Centro de Inovação e Tecnologia no ecossistema de Santa Catarina até o ano de 2030.
Os valores do Núcleo refletem o compromisso com a inovação, conexão, compartilhamento, aprendizado contínuo, respeito e transparência, fundamentais para construir uma comunidade empresarial sólida e colaborativa.

Conforme o palestrante, Daniel Leipnitz, um ecossistema, só consegue se sustentar, ser autossustentável e se desenvolver quando existe uma orquestração, quando existe uma organização. O Núcleo, é uma forma de mostrar como a organização é vital para que tudo se desenvolva. 

“Sem organização, as coisas não se sustentam, ficam em iniciativas soltas, sem governança, plano e sem futuro. O grupo é que dará o norte de onde a instituição quer chegar e como ela chegará”, comentou Leipnitz.

Ações Previstas
Entre as ações planejadas pelo Núcleo estão programas de mentoria, treinamento e capacitação, eventos de networking, encontros de inovação e projetos inovadores. O próximo encontro está agendado para o dia 22 de maio, com o tema "Conexão Inovação", prometendo mais oportunidades de aprendizado e networking para os participantes.

Para o coordenador-geral do Núcleo de Inovação e Tecnologia da CDL Florianópolis, Fillipe dos Santos, o lançamento do grupo foi um marco para Entidade e para o ecossistema de inovação da Cidade. 
“Com projeto focado em apoiar startups e novos negócios, o Núcleo reuniu muita gente boa e entusiasmada com projeto e ações apresentadas no calendário anual. Temos a certeza de que o Núcleo veio para somar e contribuir com mais oportunidade e um ambiente próspero”, comemorou Santos.

Coordenação - Gestão 2024
Coordenador-Geral - Fillipe dos Santos
Vice-Coordenador - Bruno Correa
Coordenador de Capacitação e Planejamento - Fabio Amaral
Coordenadora de Marketing - Camila Dutra
Coordenador de Eventos - José Nitro
Coordenador de Integração - Lidomar Bison
Coordenador de Relações Públicas - Rafael Koerich

Sobre o Núcleo de Inovação e Tecnologia
O Núcleo de Inovação e Tecnologia da CDL Florianópolis representa um passo significativo na promoção da inovação e do empreendedorismo na região, fortalecendo o ecossistema empresarial e preparando as empresas para os desafios do futuro digital. Com uma visão clara e um time dedicado, o grupo está pronto para liderar a transformação tecnológica em Santa Catarina e além.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mirian Morfim da Silva


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp