28/04/2021 às 08h17min - Atualizada em 28/04/2021 às 08h17min

Vacinação da gripe passa a contemplar os profissionais da saúde

Crianças com mais de seis meses e menos de seis anos continuam sendo imunizadas

Redação Agora Joinville
Foto: Secom
A partir desta quarta-feira (28), Joinville inicia a imunização de profissionais da saúde contra a influenza. De acordo com as diretrizes da Campanha Nacional de Vacinação, os trabalhadores de estabelecimentos de saúde que realizam atendimento ao público estão contemplados no primeiro grupo a ser imunizado contra a gripe, na etapa que vai até 10 de maio.

A vacina contra a gripe está sendo administrada nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) ou na Sala de Vacinação da Vigilância em Saúde, que fica na rua Abdon Batista, 172, Centro. É indispensável que os profissionais apresentem crachá, holerite ou declaração que comprove a atuação na área da saúde.

Além dos profissionais da saúde, continuam sendo imunizadas as crianças com mais de 6 meses e menos de 6 anos, as gestantes e as puérperas, que são mulheres que tiveram bebê há menos de 45 dias. Não é necessário realizar agendamento para receber a vacina contra a influenza.

A vacinação contra a gripe está sendo realizada paralelamente à imunização da Covid-19. Entretanto, é fundamental respeitar o período de pelo menos 14 dias entre a aplicação de um imunizante e outro.

A utilização de máscara de proteção e a manutenção do distanciamento social nos locais de vacinação são imprescindíveis para garantir a segurança das pessoas envolvidas no processo de imunização. No site da prefeitura é possível encontrar os endereços e horários de funcionamento das UBSFs.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp