22/08/2023 às 08h47min - Atualizada em 13/04/2024 às 00h00min

ONGs de Santa Catarina poderão receber R$ 1 milhão com projeto apoiado por startup

Doare, socialtech de Floripa, quer captar montante e ampliar organizações associadas ao Doa Floripa

Luana Lopes
Katt Yukawa

Ampliar a cultura de doação e promover impacto social através do fortalecimento de organizações da sociedade civil de Santa Catarina. Este é o objetivo do Doa Floripa, iniciativa que, desde 2022, já abraça 20 ONGs catarinenses e que é apoiada pela socialtech Doare, que fornece sua plataforma de doações online gratuitamente para as entidades parceiras. Para 2023, o objetivo é apoiar 50 organizações e conseguir um montante de R$ 1 milhão para todas elas.

O projeto Doa Floripa é uma iniciativa que  busca ampliar a cultura de doação e fortalecer a campanha Dia de Doar, que acontece globalmente todos os anos em novembro.  O objetivo da campanha é arrecadar  doações financeiras para entidades filantrópicas cadastradas na campanha, a exemplo do Instituto Lixo Zero, organização que tem a missão de articular, mobilizar e provocar novas atitudes nas comunidades nacionais e internacionais promovendo a prática do “Lixo Zero” nos diversos segmentos da sociedade.

“O projeto é uma boa oportunidade para conseguir mais financiamento para nossas atividades e, mais importante, a estruturar campanhas de doação que visam a sustentabilidade e a recorrência de entrada de apoio financeiro para nossas ações”, relata André Xavier Alves, Coordenador do Instituto Lixo Zero Brasil.

A iniciativa foi lançada junto com a 5ª turma do Doa Brasil. O Programa de Aceleração do Doa Brasil, selecionou 100 organizações filantrópicas brasileiras. O programa tem o objetivo de fornecer capacitação e ferramentas para a realização de campanhas de financiamento coletivo.

“Consideramos muito importante buscar realizar ações que façam a diferença no próprio entorno da Doare, na comunidade em que estamos inseridos e de onde tiramos energia e inspiração para desenvolver nossos projetos”, explica Ruy Fortini, CEO da Doare. “Santa Catarina tem muitas organizações sérias e importantes e estamos nos conectando cada vez mais com todas elas, na busca de fortalecer a promoção de impacto social no estado”, completa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp