23/08/2023 às 16h35min - Atualizada em 13/04/2024 às 00h00min

Conexão WK apresenta tendências em tecnologia e negócios

O evento acontece nesta quarta e quinta-feira com uma estrutura com com três salas onde serão ministradas  mais de 40 palestras simultâneas

Assessoria WK
WK
Sidney Hamada - divulgação

Começou em Blumenau, a primeira edição do Conexão WK, que reúne mais de 400 participantes, que debateu no primeiro dia os desafios para inovar e as tendências em tecnologia para gestão empresarial, compliance e reforma tributária.  A cultura da inovação foi tema da palestra de abertura do evento, ministrada por Sidney Hamada, diretor de Ecossistema da Blusoft/Acate e founder da Straas, Cocriar e Venture Hero. 

“Insanidade é querer resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas. As pessoas entram num ciclo vicioso, de repetir sempre os mesmos processos e atitudes, e acabam se fechando, não parando para refletir mais sobre os rumos da empresa, sobre o que os clientes querem, quais as tendências do mercado e deixam de inovar. A inovação, cabe esclarecer, não é rocket science, na verdade ela tem mais a ver com a cultura da empresa”, aponta Hamada. 

Roberta Lucio, Chief Human Resources Office na Me Poupe!, também marcou presença no primeiro dia do Conexão WK com a palestra sobre Transformar ideias em resultados. A especialista mostrou como a Me Poupe! enfrentou os desafios da transformação, reorganizando-se internamente, criando produtos e otimizando sua gestão financeira. 

Em tempos em que as boas práticas de ESG pautam os negócios, os debates sobre compliance e governança corporativa também marcaram a programação do evento. Luciano Bridi, especialista em em Direito Empresarial e Gestão de Projetos de TI, e Pedro Schartz, advogado especialista em Direito Digital, ministraram a palestra com o tema “Desmistificando o Compliance: conformidade para empresas de todos os tamanhos”. 

Gestão ágil e pessoas

Já Hélio da Silva Jr. e Rodrigo Linhares, gestor de Produto da WK,  conduziram o debate sobre “Agilidade a favor da gestão”, compartilhando os aprendizados e resultados que alcançaram na gestão de times de tecnologia. 

O evento acontece nesta quarta e quinta-feira com uma estrutura com com três salas onde serão ministradas  mais de 40 palestras simultâneas. De acordo com Odair Behnke, Gestor de Operações  com o Mercado da WK, o evento é uma iniciativa que vem para conectar líderes de diferentes ramos de negócios em uma experiência imersiva sobre negócios e tecnologia.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp