Até o dia 13/1, as Lojas Berlanda realizarão sua tradicional liquidação de janeiro. Em sua 24ª edição, a rede espera superar os 15% de crescimento em vendas e ticket médio, comparado ao mesmo período do ano anterior. Essa é uma das maiores ações do calendário comercial da empresa que em 2024 completa 33 anos de história.
“Teremos todos os departamentos, 100% da loja em oferta. Para este período, negociamos junto aos fornecedores produtos com preços e condições exclusivas. As três indústrias do grupo (móveis, colchões e estofados) fazem um grande estoque para atender o cliente à pronta entrega. Nessa época, há uma grande concentração de venda e fluxo de clientes nas lojas. Nas edições anteriores, chegamos a vender um produto a cada três segundos”, afirmou o gerente de vendas, Eloir Tluszc.
Expectativa otimista do varejo
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) está otimista em relação ao setor varejista brasileiro. Os números indicam uma projeção de avanços de 1,8% para 2023 e 1,5% para 2024. Apesar de uma revisão abaixo do número de 2023, a instituição revela que esse é um panorama positivo devido à consolidação do recuo na inflação, mudanças na condução da política monetária, recuo na taxa de câmbio e sinais positivos do mercado de trabalho.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), os consumidores catarinenses também estão otimistas em relação ao novo ano, com expectativa de melhora das condições econômicas e do poder de compra. Segundo o levantamento, para 69,1% dos catarinenses a economia no próximo ano será melhor do que em 2023, alta de 4,4 p.p. em relação à expectativa do ano passado. Os que responderam que será um ano pior somam 15,6% e os que dizem que permanecerá a mesma chegam a 13,1%.
As Lojas Berlanda surgiram em 1991 como uma pequena loja em Curitibanos (SC), fruto do esforço e projeto de uma família de ter o seu próprio comércio. Sempre apostando na força do interior, a empresa se expandiu por todo o estado de SC e parte do Rio Grande do Sul. Ao todo, o grupo é composto por mais de 190 lojas, três fábricas próprias, uma importadora, um posto de combustível, uma fábrica de chope, tudo para levar qualidade e praticidade para vários segmentos.