20/09/2023 às 11h28min - Atualizada em 20/09/2023 às 11h28min

Acredicoop orienta comunidade sobre contratação de crédito

O segundo semestre é um período em que empresários e consumidores em geral vislumbram mais oportunidades de realizar os projetos planejados antes que o ano acabe. Para adquirir bens como imóveis, automóveis e equipamentos, realizar uma viagem, uma festa ou mobiliar a casa com móveis sob medida, muitas pessoas e empresas precisam contratar um financiamento ou obter um empréstimo. Pensando nisso, a Acredicoop está realizando uma campanha que visa orientar a comunidade sobre a contratação de crédito.
 
Existem muitos pontos a avaliar antes de tomar uma decisão sobre onde e como fazer a contratação de crédito. O primeiro deles é elaborar um Planejamento Financeiro para certificar-se de que há capacidade de pagar as parcelas em dia, pois um empréstimo acaba se tornando uma despesa fixa no orçamento familiar ou empresarial. É importante também estar ciente dos custos envolvidos na aquisição do crédito, incluindo encargos, tributos e seguro, conhecendo o valor total da dívida e as condições de pagamento.
 
É preciso ainda contar com a proximidade e a consultoria dos colaboradores da instituição financeira para ajudar a identificar a melhor solução de crédito para a sua necessidade. “Na Acredicoop, incentivamos que esta contratação seja feita de forma consciente e sustentável. Orientamos as pessoas e os empresários sobre a melhor alternativa para obterem os recursos financeiros necessários para transformar seus projetos em realidade”, explica Zenilde Osório, Diretora de Operações da Acredicoop.
 
Dados do Banco Central indicam que as cooperativas de crédito têm crescido acima dos percentuais dos bancos tradicionais porque oferecem as mesmas soluções financeiras, mas têm cooperados no lugar de acionistas, possibilitando a oferta de taxas de juros mais justas. “Somos uma cooperativa de crédito respeitada, que está há 24 anos no mercado, atua em todo o Norte de Santa Catarina e conta com a confiança de mais de 85 mil cooperados. Contamos também com a solidez financeira do Sistema Ailos, que tem mais de 1,5 milhão de cooperados e 19,8 bilhões de reais em ativos financeiros”, destaca Zenilde.
 
Para as empresas, a Acredicoop oferece microcrédito (inclusive para MEI), linhas de crédito específicas para Mulheres Empreendedoras, Startups e demais microempreendedores.
 
Pessoas físicas podem utilizar o crédito pessoal, seja para quitar dívidas, realizar obras e reformas ou adquirir bens em geral, com opções de pagamento de curto, médio e longo prazos. Os funcionários do estado, do município ou de empresas privadas também podem optar pelo crédito consignado, com desconto das parcelas direto na folha de pagamento. 
 
Para conhecer melhor as possibilidades de crédito e receber orientações da cooperativa, consumidores e empresários podem simular as soluções de crédito online e fazer a contratação tanto nas unidades de atendimento quanto via aplicativo Ailos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp