08/08/2023 às 14h22min - Atualizada em 09/08/2023 às 08h55min

Esportes náuticos: conheça 3 embarcações produzidas no Brasil que são destaque em vendas

A alta velocidade para a prática de wakeboard e a resistência do casco para desfrutar o mar e pescar, tem chamado a atenção e conquistado ainda mais adeptos pela prática de esportes náuticos. Para quem já vive ou deseja ingressar no mundo das águas, a Fishing Raptor, estaleiro catarinense referência na produção de lanchas esportivas, apresenta embarcações que se adaptam a esse estilo de vida.

Redação
Divulgação/Fishing Raptor
O mundo das águas tem conquistado cada vez mais brasileiros que buscam se aventurar sobre os mares e praticar esportes náuticos. O estaleiro Fishing Raptor, de Santa Catarina, observou um aumento na demanda por suas embarcações no último ano, justificado pela aquisição de clientes dos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Santa Catarina. Modelos acima de 24 pés são os mais procurados, como a Fishing 240 e 265 Center Console, e a Fishing 330 Solarium.

"O consumidor brasileiro está investindo cada vez mais em embarcações para lazer", comenta o CEO da Fishing Raptor, Fernando Assinato. "Considerando a extensa costa do nosso país, com mais de 7 mil km, já prevíamos que esse cenário se desenvolveria rapidamente. O resultado é o aumento na demanda por barcos do nosso estaleiro, reconhecido no mercado náutico brasileiro e internacional por construir embarcações de alto desempenho, mesmo em condições adversas como mar agitado e chuva".

Os modelos de 24 e 26 pés são os mais procurados pelos compradores de primeira viagem. Quem já está inserido no segmento e opta por um upgrade, prefere embarcações acima de 33 pés (10 metros), com preços a partir de R$ 350 mil.

A Fishing Raptor 240 Center Console (CC), um dos modelos de entrada do estaleiro, é confortável e espaçosa, com toalete e banco de popa rebatível. A área de convés permite a acomodação de até 8 passageiros e grande quantidade de material esportivo. Com opção de motorização única (150hp) ou parelha (2x 115hp), a embarcação chega a desenvolver 10h de autonomia a 25 nós (46km/h).



Já o modelo de 26 pés, desenvolve 26 nós (48km/h) em velocidade de cruzeiro e tem uma autonomia de 7 horas, com motorização de 250hp. Na popa, o banco ocupa toda a largura da embarcação para uma ampla área de convivência. O posto de comando, localizado ao centro do barco, padrão dessa linha, possui um T-TOP que protege tanto do sol quanto da chuva. Este barco tem capacidade para 10 pessoas durante o dia. Ambas as embarcações podem ser usadas em mar aberto, como também nas vias navegáveis interiores.



A Fishing 330 Solarium é outro destaque da marca. Versátil, pode ser usada tanto para a prática de esportes, pescaria oceânica, mergulho e também em passeios com a família. É ideal para navegar acima de 70 milhas (112 quilômetros) de distância da costa e tem capacidade para até 12 pessoas durante o dia e duas para pernoite. Na popa, destaque para os decks laterais que ampliam a área de lazer do barco. Na proa, o solário com sofás retráteis em U e cama para banhos de sol dão charme à embarcação. Cabine com uma cama de casal e banheiro com pé direito de 1,90 são outros diferenciais. 



 
Link
Comentários »
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp