27/04/2021 às 08h35min - Atualizada em 27/04/2021 às 08h35min

Abandono: Rua dos Suíços é problema para moradores e esquecida pela prefeitura

Trecho apresenta falta de iluminação, lixo na via e falta de pavimentação

Beatriz Kina
Outro problema que existe há anos na região é o acúmulo de lixo na beira da via. Foto: Jacson Carvalho
Um trecho da rua dos Suíços que faz ligação entre o bairro Vila Nova e o bairro Costa e Silva está em situação de abandono. Sem iluminação pública, com poeira em tempo seco, lama quando chove, e com lixo na beira da estrada, os moradores pedem que a prefeitura tome uma providência. 

Emanuel de Sant'ana é morador do bairro Costa e Silva e usa o trecho toda semana. “Às vezes é muito complicado dependendo do horário, pois é ligação com a BR, então é muito movimentado”, relata o morador. 

A poeira que levanta da estrada também é um problema na região. Segundo ele, muita gente depende de bicicleta e tem que passar por aquele caminho. “Pedestre também sofre pela poeira que dificulta a respiração”.


Foto: Jacson Carvalho

“Muito caminhão que passa pesado acaba ocasionando o desnivelamento”, contou o morador. “Complica a estrada.” 

A equipe do Agora Joinville foi até o local para checar a situação. Além da rua em condição precária, a falta de iluminação torna o local perigoso para quem faz o trajeto durante a noite. É um trecho de aproximadamente 500 metros a partir da bifurcação entre a Rua dos Suíços e a Rua Ivorã. 



Foto: Jacson Carvalho

Outro problema que existe há anos na região é o acúmulo de lixo na beira da via. No local, o Agora Joinville flagrou sacos de lixo e plástico espalhado.

 
Foto: Beatriz Kina

Segundo a prefeitura, a pavimentação da rua dos Suíços deve iniciar ainda em 2021. “A obra já foi licitada, junto com a pavimentação da rua Ivorã, por R$ 1.330.658,81 e agora passa pelos trâmites burocráticos”, disse a prefeitura em resposta ao Agora Joinville. 

A prefeitura afirmou que serão pavimentados 491,95 metros da rua dos Suíços, trecho que vai da rua Ivorã até a BR-101. “Depois de pavimentada a rua, a Prefeitura de Joinville solicitará à Celesc a instalação de postes de iluminação na via.”

Sobre o lixo, a prefeitura garantiu que a coleta ocorre no local três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira). “O lixo mostrado nas imagens provavelmente é fruto de descarte ilegal. Mas a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) solicitou à Ambiental que recolha esses resíduos.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.4%
5.6%
2.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp