23/04/2021 às 08h42min - Atualizada em 23/04/2021 às 08h42min

Julio Garcia seguirá proibido de contatar os filhos

Ele está apto para voltar ao cargo na próxima semana

Redação Agora Joinville
Rede Catarinense de Notícias
Agência Alesc
Apesar da decisão da última terça-feira (20) do plenário da Assembleia Legislativa de SC (Alesc) de derrubar as medidas cautelares contra o deputado Julio Garcia (PSD), o parlamentar seguirá sem poder ter contato com os filhos. Isso porque a decisão da Alesc vale apenas para as medidas cautelares que dizem respeito ao mandato de deputado estadual.

Até o início da tarde dessa quinta (22), Garcia ainda não havia sido notificado da decisão. O trâmite exige que a Alesc notifique a Justiça Federal para que esta retire oficialmente as medidas contra o deputado. Após essa tramitação, Garcia poderá sair da cidade, circular à noite - que estavam proibidos até então -, e retirar a tornozeleira eletrônica. 

Garcia estará apto para retornar ao cargo na Alesc na semana que vem. O parlamentar, que foi ex-presidente da Casa nos últimos dois anos, havia sido indicado para as comissões de Finanças e Tributação, Direitos Humanos, e Legislação Participativa. Desde março, ele vem sendo substituído por Jean Kuhlmann (PSD).

A defesa de Garcia diz que a medida cautelar que o impede de contatar os filhos (eles também são investigados na Operação Alcatraz) será analisada futuramente. A saída mais provável é pedir a derrubada da restrição em uma ação na Justiça. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com mais de 100 dias de governo Adriano Silva (Novo) no comando da Prefeitura de Joinville, qual a sua avaliação:

8.7%
2.2%
5.5%
6.2%
77.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp