19/04/2021 às 08h50min - Atualizada em 19/04/2021 às 08h50min

Aluno flagrado fazendo sexo durante aula pode ser desligado do curso

Responsáveis pela divulgação do vídeo também terão condura avaliada

Redação Agora Joinville
Reprodução
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou nesse domingo (18) que já está ciente e está apurando as informações a respeito de um incidente que ocorreu durante uma aula remota do curso de graduação em Administração da universidade. 

De acordo com as imagens divulgadas, um dos alunos deixou a câmera ligada e foi flagrado fazendo sexo durante a aula. Constrangida com a situação, a professora pediu que os alunos fossem para outra sala on-line. "Não sei o que eu faço numa situação dessas. A única câmera ligada eu acho que é a câmera que não deveria estar ligada", disse a professora. "É constrangedor, evidentemente. A gente está gravando, inclusive."

Na nota, a UFSC informou que o aluno já foi identificado e a "grave falta disciplinar" deve ser conduzida de acordo com a Resolução Normativa  017/CUn/1997 que pode prever, dependendo do resultado da análise feita pela comissão, advertência, suspensão ou até mesmo exclusão.

Além disso, outro procedimento será aberto para avaliar a conduta dos responsáveis por divulgar o vídeo em rede social, visto que isso também configura infração disciplinar.

"Manifestamos nossa absoluta defesa da professora, do curso em todas as suas instâncias e da UFSC, que não têm medido esforços para manter a reconhecida qualidade do ensino e da formação, diante de todas as restrições, limitações e ameaças à universidade pública brasileira", escreveu a universidade em apoio a professora. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.3%
4.3%
4.3%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp