13/06/2023 às 21h14min - Atualizada em 14/06/2023 às 00h00min

Lipoaspiração: O que esperar desta cirurgia no homem

Procedimento requer atenção a peculiaridades da anatomia masculina

SALA DA NOTÍCIA Jana Fogaça
www.vempradescomplica.com.br
Divulgação
A lipoaspiração deixou de ser um procedimento procurado exclusivamente pelo público feminino. A intervenção tem ganhado também a preferência dos homens que desejam melhorar seu contorno corporal e aparência física.
A cirurgia tem como objetivo remover depósitos de gordura localizada, proporcionando um contorno corporal mais definido. É essencial destacar que, embora seja comumente associada a mulheres, a lipoaspiração em homens possui particularidades importantes a serem consideradas.
De acordo com o cirurgião plástico e especialista da Clínica 40K, Dr. Gustavo Mauro, é importante prestar atenção às peculiaridades de cada perfil. “As diferenças anatômicas e metabólicas entre homens e mulheres podem afetar os resultados e as expectativas após a lipoaspiração, pois o tecido adiposo masculino apresenta maior densidade e resistência, o que influencia as técnicas utilizadas e os resultados obtidos”, afirma.
Além disso, a distribuição de gordura corporal em homens difere das mulheres, com uma tendência maior ao acúmulo nas regiões abdominais, flancos e peitoral, áreas frequentemente tratadas por meio da lipoaspiração masculina.
Na Clínica 40K, a lipoaspiração é realizada de maneira personalizada, levando em consideração as necessidades individuais de cada paciente. “Empregamos técnicas avançadas durante o procedimento e oferecemos um acompanhamento personalizado pré e pós-operatório abrangente para garantir resultados satisfatórios e minimizar qualquer desconforto ou risco associado”, diz o especialista.

De olho na balança
É importante ressaltar que a lipoaspiração não é um substituto para a perda de peso ou um tratamento para a obesidade. Ela é indicada para homens que mantêm um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada e prática regular de exercícios físicos, mas enfrentam dificuldades em eliminar depósitos de gordura localizada.
“O procedimento não é indicado para quem está em processo de perda de peso ou que deseja emagrecer por meio da lipoaspiração. O ideal é que a pessoa que emagreceu já esteja com o peso estabilizado, e aquela que está em processo de emagrecimento espere atingir a meta de peso desejada”, enfatiza Gustavo Mauro.

Sobre a Clínica 40k
Formada por profissionais de destaque nas áreas de tricologia e cirurgia plástica, a Clínica 40k é pioneira no país a atender exclusivamente o público masculino, priorizando a individualidade dos seus pacientes, considerando, principalmente, a anatomia do homem. A Clínica possui unidades em atendimento em Curitiba e Ponta Grossa, no Paraná, e também em Joinville, Santa Catarina.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clinica40k.com.br ou pelo telefone 41-9 9910-1140. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp