16/04/2021 às 11h05min - Atualizada em 16/04/2021 às 11h05min

Leão-marinho com projétil alojado na cabeça morre em Florianópolis

A autópsia ainda vai determinar a causa da morte

Redação Agora Joinville
Foto: R3 Animal
Um leão-marinho resgatado na última quarta-feira (14) na Barra da Lagoa, em Florianópolis, morreu nessa quinta-feira (15). O animal estava debilitado e tinha um projétil de arma de fogo alojado na cabeça. 

Ele foi resgatado durante a tarde pela Associação R3 Animal e morreu ainda na manhã de ontem. "Os resultados dos exames apontam que ele estava anêmico, desidratado, com sinais sugestivos de pneumonia e infecção", afirmou a associação em um post em rede social. 


Foto: R3 Animal

Após alguns exames, foi descoberto que o animal estava com hipoglicemia e elevação de glóbulos brancos. “Isso é um indicativo de infecção no organismo”, explicou a presidente da R3 Animal e coordenadora do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, Cristiane Kolesnikovas. 

O leão-marinho media 2 metros e 90 centímetros e pesava 225 quilos. Para determinar a idade, a equipe ainda vai examinar os dentes do animal. A causa da morte não foi determinada até o momento, mas "independentemente do resultado, o projétil alojado na cabeça pode ter contribuído para o estado de debilidade geral do animal". 


Projétil de arma de fogo encontrado na cabeça do animal. Foto: R3 Animal

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.7%
4.2%
4.2%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp