16/04/2021 às 10h54min - Atualizada em 16/04/2021 às 10h54min

Em Joinville, 650 pessoas faltaram no agendamento da segunda dose da vacina

A prefeitura está fazendo contato com os joinvilenses para reagendar a consulta

Redação Agora Joinville
Secom
Joinville deu início a aplicação das vacinas no dia 19 de janeiro deste ano. Todos os imunizantes oferecidos na cidade até agora necessitam de duas doses para plena eficácia. Apesar disso, segundo dados da prefeitura, 650 joinvilenses faltaram a segunda dose da vacina. 

Fabiana Fernandes de Almeida, gerente da Vigilância em Saúde, alertou que as pessoas que tomaram apenas uma dose da vacina não estão imunizadas. “Os laboratórios que produzem a vacina só garantem a eficácia se a pessoa tomar as duas doses.”

Até agora, apenas a vacina Janssen, da Johnson & Johnson, aprovada para uso emergencial no Brasil no dia 31 de março, oferece uma dose única da vacina.
 

Para identificar o motivo da falta e agendar uma nova consulta, a prefeitura está fazendo contato com as pessoas que não compareceram no dia e horário agendado. "Cada caso é tratado de forma individual, pois o motivo do não comparecimento pode influenciar no novo agendamento, como é o caso de pessoas que podem ter sentido sintomas da doença", informou a prefeitura. 

Quem se deu conta de que já perdeu o prazo da segunda dose, mas ainda não recebeu contato da Secretaria de Saúde, pode agendar uma nova consulta pelo WhatsApp do WebSaúde.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.7%
6.8%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp