26/05/2023 às 15h04min - Atualizada em 27/05/2023 às 08h00min

Temas polêmicos da execução civil serão discutidos em novo curso da AASP

O objetivo do curso é capacitar a advocacia a ter pleno domínio de temas relacionados à execução

SALA DA NOTÍCIA Amanda de Amorim Kurihara
https://www.aasp.org.br/
Divulgação
São Paulo, 26 de maio de 2023A AASP – Associação dos Advogados realizará, nos dias 19, 20 e 22/06 (segunda, terça e quinta-feira), às 19h, o curso “Temas polêmicos da execução civil”. O evento tem como objetivo capacitar a advocacia a ter pleno domínio de relevantes e atuais temas relacionados à execução: penhora e impenhorabilidades; responsabilidade patrimonial e fraudes do devedor; e prescrição intercorrente (de acordo com a Lei nº 14.195/2021). O enfoque do curso será eminentemente prático, sempre de forma embasada em doutrina e jurisprudência atualizadas.

As vagas são limitadas e a participação neste evento se transforma em ajuda para quem precisa, pois 10% da receita obtida com as inscrições será doada pela AASP ao Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) (https://sefras.org.br/).

Para mais informações e inscrições acesse o site: https://cultural.aasp.org.br/

Confira a programação:
 
19/06 – Segunda-feira
A penhora de bens na visão do Superior Tribunal de Justiça
Cristiane Druve Tavares Fagundes
Advogada. Pós-Doutoranda pela Universidade de Coimbra (Portugal). Doutora, Mestra e Pós-Graduada em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Pós-Graduada em Direito Público. Professora da pós-graduação da PUC-SP (Cogeae) e da graduação da FMU. Professora convidada da Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo e Campinas), da PUC Campinas, da Escola Superior de Advocacia (ESA), da Escola Paulista de Direito (EPD) e de outras instituições de ensino. Autora de diversos livros.
 
20/06 – Terça-feira
Responsabilidade patrimonial e fraudes do devedor
Anselmo Prieto Alvarez
Procurador do Estado de São Paulo. Graduado, Mestre e Doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pós-Doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra-Portugal. Professor de Processo Civil da Faculdade de Direito da PUC-SP dos cursos de graduação e pós-graduação. Coautor do livro Curso de Direito Processual Civil, Editora Método, São Paulo.
 
22/06 – Quinta-feira
Prescrição intercorrente
Gilberto Carlos Maistro Júnior
Advogado. Mestre pela Unimes e Doutor em Direito pela Fadisp. Professor Titular de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Professor Titular de Direito Civil e Coordenador Pedagógico do Curso de Especialização em Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi). Membro efetivo do IBDP e do Ceapro.


AASP

Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, pesquisa por termos nos Diários Oficiais, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp