13/04/2021 às 08h50min - Atualizada em 13/04/2021 às 08h50min

Prefeitura tem três dias para responder à Justiça sobre "tratamento precoce" em Joinville

Grupo pede que seja barrada a oferta e distribuição de medicamentos "sem eficácia comprovada contra a covid-19"

Redação Agora Joinville
Reuters
A prefeitura de Joinville recebeu o prazo de três dias para responder à Justiça sobre o "tratamento precoce" na cidade. As informações foram solicitadas pelo juiz Roberto Lepper, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Joinville

Na ação, o judiciário questionou como funciona o centro de tratamento precoce; se os medicamentos (citados na ação Ivermectina e Hidroxicloroquina) são padronizados pelo Ministério da Saúde e para quais patologias; se os pacientes que recebem a medicação são previamente avaliados por médicos da rede pública; e se precisa de receita médica para retirar os medicamentos. As perguntas foram enviadas para o executivo nessa segunda-feira (12).

A movimentação aconteceu depois que membros do Comitê Popular Solidário de Joinville contra o Coronavírus entraram com um pedido de tutela urgente na última quarta-feira (7) para barrar a oferta e a distribuição do “kit covid” e “tratamento precoce” ou “tratamento imediato”. 

 

AÇÃO POPULAR CONTRA "TRATAMENTO PRECOCE" Neste 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, membros do Comitê Popular Solidário de...

Publicado por Comitê Popular Solidário de Joinville contra o Coronavírus em Quinta-feira, 8 de abril de 2021


"A ação pede que a Justiça obrigue o prefeito Adriano Silva (Novo) a interromper a aquisição, utilização e distribuição de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19 na rede pública de saúde de Joinville", disse o grupo em um comunicado. Como exemplos de medicação o grupo cita a Hidroxicloroquina e a Ivermectina. 

"Há evidências científicas contundentes amplamente divulgadas de que estes medicamentos, além de serem incapazes de conter a gravidade da Covid-19, ainda agravam ou causam comorbidades com potencial risco à vida das pessoas", disse o grupo. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.6%
5.8%
2.6%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp