17/12/2020 às 11h07min - Atualizada em 17/12/2020 às 11h07min

Adriano Silva define outros dois secretários para o governo

Eles ocuparão o cargo na secretaria da educação e na PGM

Beatriz Kina
Assessoria Adriano Silva
Divulgação
Em mais escolhas no processo seletivo, outras duas pessoas foram selecionadas para ocupar secretarias do governo de Adriano Silva. Diego Calegari foi escolhido para a Secretaria da Educação e Christiane Schramm Guisso foi selecionada para a Procuradoria Geral do Município.

O primeiro a ser anunciado, Diego Calegari, graduado e mestre em Administração, master em Liderança e Gestão, formado em liderança e gestão de Líderes para Gestão Pública do Brasil (Centro de Liderança Pública / Harvard Kennedy School, 2017) e no Programa de Liderança do Visitante Internacional (Departamento de Estado dos EUA, 2016).

Assim como Schirlene Chegatti, escolhida para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Calegari também tem um livro publicado, “Planejamento e estratégia nas escolas: o que faz as escolas a ter alto desempenho”.

No setor público o secretário de Educação trabalhou como diretor de Inovação e Tecnologia na Secretaria Estadual de Educação de SC, onde exerceu a coordenação executiva do GT Nacional de Tecnologia e Inovação do Consed (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação). Atuou como consultor de projetos de gestão e inovação em educação pública (Macroplan, Fundação Lemann, CIEB – Centro de Inovação para a Educação Brasileira) e é empreendedor social pelo Politize.

“Considero que o plano de governo está coerente e alinhado com as questões que considero prioritárias para os avanços na educação em Joinville, com propostas possíveis de execução”, disse.

Christiane Schramm Guisso é a segunda mulher escolhida para o governo. Ela é advogada e, segundo o texto de apresentação, tem mais de 25 anos de experiência na área jurídica. Sócia fundadora da Schramm Hofmann Advogados Associados, a secretária da PGR destaca em sua trajetória a assessoria jurídica para a Ajorpeme, onde atendeu demandas da classe empresarial, da comunidade e de entidades.

Ela também participou da elaboração de leis municipais, como a Lei de Ordenamento Territorial e uma lei de ISS do município

“Estou alinhada com os projetos que o prefeito eleito apresentou e nosso foco inicial será voltado para a revisão de leis vigentes, o que permitirá otimizar a análise dos critérios e ganhar velocidade na abertura de empresas e na concessão de licenças ambientais”, destacou a secretária.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp