12/05/2023 às 09h00min - Atualizada em 12/05/2023 às 09h00min

Acredicoop e Ailos promovem Semana de Educação Financeira

A Acredicoop – junto com o Sistema Ailos – realiza de 15 a 19 de maio a Semana de Educação Nacional e Financeira (Semana ENEF). Online e gratuito, o evento é uma trilha para transformar a relação das pessoas com o dinheiro, uma questão que interfere no bolso, na saúde mental e na qualidade de vida das pessoas. Com esta iniciativa, o Sistema Ailos se integra à Semana ENEF criada em 2014 pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira. 
Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – ODCE, educação financeira significa um processo de melhoria da compreensão dos conceitos e instrumentos financeiros. A programação vai trazer especialistas das cooperativas Ailos apresentando conteúdos relevantes, contribuindo para que as pessoas tenham o controle de suas finanças e façam escolhas mais conscientes e sustentáveis sobre os recursos financeiros que dispõe.  
A educação financeira engloba vários aspectos. O primeiro deles é o controle de gastos, que deve estar presente em todas as decisões financeiras das pessoas e das empresas, assim como o acompanhamento do cenário econômico, especialmente da inflação e dos juros. O planejamento das despesas é essencial para evitar gastos desnecessários e investir recursos para a realização de sonhos maiores, como uma viagem, a aquisição de um veículo ou uma casa, o início ou a expansão de um negócio.    
A Semana ENEF terá cinco dias de palestras a partir das 19 horas. Confira os temas:
Relação com o dinheiro
Orçamento pessoal
Educação Financeira para Crianças
Consumo consciente
Crédito e endividamento
Investimentos
Para participar, basta se inscrever gratuitamente no site www.acredi.coop.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp