10/05/2023 às 18h28min - Atualizada em 11/05/2023 às 00h00min

Jovens encontram a cara metade em aplicativo de relacionamento

Aplicativo Devotee foi desenvolvido para impactar positivamente a vida das pessoas com deficiência, que buscam amizades ou algo a mais.

SALA DA NOTÍCIA Paula Caires
Divulgação

Os aplicativos de relacionamento atraem as atenções de quem procura por encontros casuais, bate-papo ou relacionamentos duradouros. Este é o caso dos jovens Felipe de Lima Naliato, de 25 anos, e Samantha Brito de Souza, de 22 anos, que estão namorando desde agosto de 2022, após fazerem um cadastro no aplicativo de relacionamento Devotee, que foi desenvolvido especialmente para pessoas com deficiência e também para quem sente atração por indivíduos com esse perfil. 

“Eu já tinha usado outros aplicativos, mas quando a pessoa descobria que eu tinha deficiência, parava de conversar comigo. O Devotee nos permite agilidade, porque, antes da conversa, a pessoa já sabe toda nossa dificuldade”, conta o estudante de tecnologia Naliato, que tem distrofia muscular congênita. 

Foi no aplicativo que ele conheceu e começou a se relacionar com Samantha. “Eu tenho distrofia muscular e ela me apoia em muitas atividades que necessitam de força física. Ela é uma pessoa tranquila e muito especial para mim. Temos um afeto enorme um pelo outro. É uma relação que eu nunca tive antes”, acrescenta.

Para Samantha, o uso do aplicativo possibilitou que ela conhecesse novas pessoas e, claro, encontrasse seu namorado. “O Devotee foi o meu primeiro app de namoro. Eu não conhecia, mas minha irmã indicou. Fiz o cadastro em julho do ano passado e um mês depois já estava namorando com o Felipe, que é muito carinhoso, gentil em tudo e sempre disposto a me ajudar”, conta a dona de casa Samantha, que é amputada e tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). 

Desenvolvido pelo empreendedor Ricardo Alonso Jorge, após sofrer um acidente grave de wakeboard e ser diagnosticado com Hematoma Subdural Agudo, o app nasceu para suprir as necessidades das pessoas com deficiência que buscavam por relacionamentos em aplicativos, mas não estavam satisfeitas com o resultado.

A plataforma Devotee já reúne mais de 14800 mil pessoas cadastradas, que deram 495.809 likes e 4126 matches. Somente em 2023 já são mais de 2 mil novos usuários. O cadastro na plataforma é gratuito. Com esse acesso já é possível ter o perfil exibido na plataforma e ver os admiradores, ou seja, aqueles que deram “likes”. Para enviar mensagens aos interessados é preciso assinar o pacote mensal no valor de R$ 49,99 - o menor preço entre os aplicativos de relacionamentos atualmente.

“É comum receber mensagens de pessoas que começaram um relacionamento por meio do Devotte. Saber que o Felipe e a Samantha estão felizes me deixa muito satisfeito e animado porque sei que o meu projeto está realmente cumprindo com sua função de transformar a vida de pessoas por meio da inclusão social” diz o empreendedor.

O aplicativo está disponível para download na Play Store e na Apple Store.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp