09/04/2021 às 09h22min - Atualizada em 09/04/2021 às 09h22min

Descaso da prefeitura: escada traz risco para moradores do Costa e Silva

Senhora de 74 anos relata os problemas enfrentados no dia a dia

Beatriz Kina
Foto: Jacson Carvalho
Uma escada sem manutenção que liga dois trechos da rua Inambu tem prejudicado a circulação de moradores do bairro Costa e Silva

Tereza Lorena, de 74 anos, disse que deixou de usar a escada por conta dos problemas. Além dos degraus irregulares, a escada é escorregadia por conta do limo, o corrimão não tem uma estrutura firme e em algumas partes está quebrado com pregos à mostra, além do mato que tomou conta de parte do trajeto. 


Foto: Jacson Carvalho

“Aquela escadinha está péssima”, disse a moradora. Tereza contou que hoje em dia ela só caminha até a escada e volta, e quem desce e sobe todos os dias é o marido, que já está sofrendo de dores nas pernas. 

Moradores da região afirmaram que a escada tem mais de 40 anos e desde então nenhuma reforma foi feita pela prefeitura. Manutenção já não resolveria totalmente o problema, já que os degraus desiguais podem causar um acidente para quem utiliza aquele trecho.


A equipe do Agora Joinville foi conferir o relato dos moradores e registrou algumas imagens da situação atual da escadaria. 


Foto: Jacson Carvalho




Segundo a prefeitura de Joinville, a Subprefeitura Centro Norte tem na programação dos próximos dias a limpeza da escadaria com uso do hidrojato e também vai providenciar a roçada no local. “Já com relação ao conserto do corrimão, nesta sexta-feira (9), uma equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville fará uma vistoria”, confirmou. 

“A Prefeitura de Joinville reforça a necessidade dos moradores fazerem o registro das reclamações no canal oficial da prefeitura que é a Ouvidoria, pelo site joinville.sc.gov.br.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.0%
4.7%
2.3%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp