28/04/2023 às 14h38min - Atualizada em 29/04/2023 às 00h00min

Cantor Daniel Peixoto lança single

com part. especial de Di Ferreira

SALA DA NOTÍCIA Atti Comunicacao
ForMusic
ForMusic

Daniel Peixoto lança novo single “No Escuro"

Novo álbum Tropiqueer, chega dia 19 de Maio 

Ouça Agora

 

Inspirado na dance music 90s, Daniel Peixoto lança single para as pistas de dança com direito a speedup version e feat com Di Ferreira.

 

Misturar música brasileira à eletrônica é uma marca do cantor cearense Daniel Peixoto, desde que formou há 18 anos sua lendária banda Montage, pioneira da atual e efervescente cena queer music nacional. "No Escuro", o novo single do artista que chega na sexta-feira, 28, não foge a essa regra. 

 

Cantada em português, a música estará presente em seu terceiro disco inédito de estúdio, Tropiqueer, com lançamento marcado para 19 de maio. Nela, Peixoto recebe os vocais potentes da conterrânea Di Ferreira, perfeitos para consolidar a atmosfera disco aos sintetizadores de electropop e dance music. Sobre a parceria, Daniel comenta: 

Conheci a Di Ferreira cantando na noite de Fortaleza, há mais de 10 anos e tivemos uma conexão muito espontânea, sempre quis fazer algo com ela. Em 2017 a convidei para participar do meu clipe “Colégio de aplicação”, que ela arrasou! Mas queria produzir algo junto, e cantar junto, foi quando em 2021 conseguimos finalmente nos encontrar no estúdio para enfim gravar algo inédito! Di tem uma voz poderosa e que nos remete às divas da disco music, então acredito que ela foi a escolha perfeita para enriquecer “No escuro”.” 

 

Além da faixa original, o single conta com uma versão speedup, febre atual em aplicativos de vídeos como TikTok, Youtube e Instagram. Moldada para as pistas de dança, a produção da faixa é assinada pelo também cearense Alahin, nome por trás de sucessos em baladas LGBTQIAP+ nas vozes de Lorena Simpson e Natalia Damini. 

 

“Eu a Alahin, produtor da faixa ficamos muito impressionados com o Future Nostalgia, álbum da Dua Lipa de 2020, produzido pelo Stuart Price que também produziu o icônico Confessions on the dancefloor da Madonna, ambos os discos tem essa inspiração Disco Music mas com os timbres e tecnologia atual, partiu daí o conceito pro instrumental de no escuro. 

 

Um fato peculiar dessa música é que durante esse processo Alahin foi diagnosticado com um tumor no cérebro e precisou se submeter a uma longa cirurgia para sua retirada. Durante a operação, Alahin permaneceu consciente e finalizou o instrumental durante o processo operatório, o que a torna ainda mais especial para nós, ela representa cura e renovação de uma forma muito mágica!”

 

O lançamento de “No Escuro” será em formato de single duplo e conta ainda com um lyric video disponível no canal do cantor.

 

Sobre Daniel Peixoto

Há 18 anos no cenário musical, Daniel Peixoto transcende culturas e cenas artísticas. Dividiu line ups com lendas como The Prodigy, Björk e The Cardigans e teve sua canção “Olhos Castanhos” na trilha da novela vencedora do Emmy “Lado a Lado”, da Rede Globo. Foi elogiado por Justin Timberlake, tido como o novo Bowie pelo jornal inglês The Guardian e “Príncipe brasileiro do electro” pela MTV de NYC. Seu disco de estreia solo, “Mastigando Humanos”, ganhou o prêmio Dynamite de Música independente como melhor álbum eletrônico de 2012, feito que Peixoto repetiu em 2020, ganhando novamente a categoria.

 

Ainda com sua banda Montage, fundada em 2005, se apresentou nos mais importantes festivais nacionais e foi um dos precursores da atual e efervescente cena Queer Music nacional, inspirando diversos artistas. Daniel tem oito discos lançados, entre sua carreira solo e o trabalho com a Montage.

 

 Ao longo desses 18 anos, obteve sucesso representativo na cena eletrônica, viajando por todo o Brasil, Europa e América Latina, excursionando o repertório dos trabalhos lançados. Em 2019, Daniel virou tema do livro "O videoclipe na era pós-televisiva: Questões de gênero e categorias musicais nas obras de Daniel Peixoto e Johnny Hooker", de Jader Janotti Jr e José André Alcântara.

 

Em 19 de maio, Daniel lança seu terceiro álbum solo de estúdio intitulado "tropiqueer", do qual já foram lançados cinco singles: "La Isla Bonita" com Getúlio Abelha, "Postal de Amor" com a cantora gaúcha Filipe Catto, "Anjo Querubim" ao lado do multi artista e conterrâneo Silvero Pereira, além de "Ciúme" e "Paranoia".

 

 Além do trabalho em cima dos palcos, Daniel também apresenta os programas "Porto Dragão Sessions", exibido no canal a cabo Music Box Brazil sobre a cena musical do Ceará; e o "Antena Híbrida", um programa de rádio e podcast transmitido pela Antena Zero sobre cultura LGBTQIAP+. Ambos os programas estão disponíveis no streaming.


Daniel Peixoto 

Instagram / YouTube / Facebook


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp