28/04/2023 às 16h36min - Atualizada em 29/04/2023 às 00h00min

Empresária do ramo de implantes hormonais participa pela primeira vez do 26º Hormogin

Nesta sexta (28), aconteceu o primeiro dia do “26º Hormogin - jornada de hormônios e ginecologia” organizado pela SOGESP - Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo e contou com a presença da empresária Manuela Coutinho, referência em implantes hormonais com qualidade

SALA DA NOTÍCIA Ricardo da Silva
https://mclegacy.com.br/
Divulgação
Ao chegar ao stand do laboratório La Vie, durante o 26º Hormogin, os profissionais da área da saúde e o público em geral se deparavam com um enorme painel com asas de borboleta em cores bem vivas. Sabemos que as asas de borboleta são o símbolo do renascimento para a psicanálise moderna e na mitologia grega, era a personificação da alma sendo representada por uma mulher com asas de borboleta.
Com este cenário ao fundo, estava a empresária Manuela Coutinho que participa pela primeira vez do “26º Hormogin - jornada de hormônios e ginecologia” com um grande sorriso externou sua felicidade em participar do evento “É a realização de um sonho ver o meu laboratório (La Vie) presente em um Congresso dessa magnitude que trata de hormonioterapia em ginecologia que é a nosso trabalho diário e além disso, mostrar nossa marca (a borboleta citada acima) e ter a possibilidade de acessar médicos e de mostrar a eles que existe uma opção de tratamento em implantes hormonais com qualidade e realizado por um laboratório moderno, isso para mim é muito gratificante”, falou Manu Coutinho.
Para Manu, esse contato com os médicos se faz necessário para dividir conhecimento, passar os valores da empresa e principalmente sanar os questionamentos dos profissionais da saúde, pois ainda existem muitos médicos com dúvidas em relação aos implantes. De acordo com a empresária outros profissionais querem mais detalhes do produto, por exemplo:  como funciona? Como é a estrutura? E ela tenta mostrar para essas pessoas desde a parte técnica até a parte emocional.
Presente no stand a médica ginecologista Claudia Proença, que utiliza em seus procedimentos tanto os implantes absorvíveis e não absorvíveis em seu consultório, esteve no evento e comentou sobre a sua experiência “Em primeiro lugar nós profissionais da saúde temos que possuir critérios claros e objetivos no momento de selecionar um paciente para o procedimento de implantes e, em segundo lugar, é que existem várias vias de tratamento como:  a oral, a projetável e a via transdérmica”. Para a médica, tudo depende muito de como o paciente explica sua situação e qual é a rotina da pessoa. Proença aconselha a suas pacientes que não existe um milagre e sim um tripé de uma qualidade de vida que é composto de atividade física, alimentação e cuidado da saúde mental.
O médico ginecologista, Jorge Valente com 25 anos de experiência em implantes hormonais segue a saúde integral, ou seja, em todos os níveis, segundo ele nenhum hormônio faz nada sozinho. “É necessário alinhar nossos tratamentos há uma melhora no estilo de vida da paciente com alimentação, atividade física e melhoria do sono e por ser ginecologista o meu público principal são de mulheres na menopausa e de pacientes com endometriose que são as duas principais indicações de implantes hormonais na nossa clínica”, explica o médico. Encerrando o primeiro dia em seu stand, Manu Coutinho disse “Eu acredito que mulheres saudáveis são mais bonitas, então acredito que saúde e estética se misturam”.
O encontro acontece até amanhã sábado (29/05) das 8h às 18h, no Centro de Convenções Rebouças, Avenida Rebouças, 600 – São Paulo – SP, com a presença de 12 expositores. O Hormogin vem ganhando maturidade programática ano após ano e contando com o apoio dos mais renomados professores. As discussões de casos clínicos e o debate com a plateia tem grande importância na visão dos organizadores, bem como a apresentação dos temas de forma bem prática, voltada ao dia a dia do especialista.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp