05/04/2021 às 08h15min - Atualizada em 05/04/2021 às 08h15min

Com apenas uma alteração, novo decreto estadual começa a valer hoje

Ele foi publicado ainda durante o fim de semana

Redação Agora Joinville
Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Começou a valer hoje (5), a partir das 6h, o novo decreto estadual publicado durante o fim de semana. As medidas foram apenas prorrogadas pela governadora Daniela Reinehr, com exceção de uma alteração: o fornecimento de bebidas alcoólicas com consumo no próprio estabelecimento fica proibido entre 22h e 6h, em todos os níveis de risco. Antes, a medida era mais restrita e o consumo era proibido a partir das 18h. 

O novo decreto, de número 1.238/ 2021, tem validade até o dia 12 de abril. "Durante estes dias de vigência do decreto, serão aprimoradas as medidas efetivas para ampliar a segurança no convívio em Santa Catarina", declarou a governadora.

As decisões foram tomadas após reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) com representantes de entidades e com a nova secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. “Temos medidas de distanciamento que precisam permanecer. Agora vamos nos debruçar sobre todos os decretos, ouvir o Coes e discutir novas possibilidades de combate à pandemia com os prefeitos e secretários de Saúde”, afirmou Carmen.

Daniela Reinehr ressaltou ainda que a revisão dos decretos em vigor buscará que as normas de prevenção ao coronavírus proporcionem o equilíbrio entre a segurança sanitária e a economia do Estado de Santa Catarina, permitindo que o atendimento das necessidades com a saúde ocorra em sintonia com a retomada da economia catarinense.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições presidenciais fossem hoje, em quem você votaria?

1.7%
0.6%
2.8%
2.2%
52.5%
28.2%
9.4%
2.8%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp