Joinville atingiu nessa quinta-feira (1º) a triste marca de mil mortes em decorrência da covid-19. Foram registrados ontem outros 13 óbitos, sendo cinco mulheres, com idades entre 71 e 90 anos, e oito homens, com idades entre 41 e 72 anos.
Além disso, a cidade também chegou a marca de 75 mil infectados desde o início da pandemia. Com 471 novos casos, Joinville tem agora 75.017 casos de pessoas que já contraíram o vírus.
Os recuperados agora somam 70.865 e, dos confirmados, 315 estão internados, 2.832 em isolamento domiciliar e 1.005 perderam a vida.
Prefeitura de Joinville decreta luto oficial pelas vítimas da pandemia
Nessa quinta-feira (1º), quando Joinville atingiu a marca de mil mortes em decorrência da covid-19, a prefeitura de Joinville emitiu, por meio de decreto, luto oficial de três dias pelas vítimas. "Esta é uma forma de demonstrar nosso mais sincero pesar aos familiares das vítimas da pandemia e também para honrar a memória de cada uma delas", disse o prefeito Adriano Silva em um comunicado.
O aumento na quantidade de óbitos neste início de ano está relacionado à circulação da variante conhecida como P1. Com a chegada desta variante à Santa Catarina, o que o sistema de saúde enfrentou foi uma mudança no cenário da pandemia, com pessoas mais jovens precisando de internação, além da aceleração da gravidade dos quadros de saúde.