29/03/2021 às 08h27min - Atualizada em 29/03/2021 às 08h27min

Após pedido da prefeitura e entidades, voos entre Joinville e Congonhas voltam a ser oferecidos

Eles estavam suspensos desde o início da pandemia

Redação Agora Joinville
Secom
Foram retomados nesta segunda-feira (29), os voos entre Joinville e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A disponibilidade aconteceu após solicitação da Prefeitura de Joinville e entidades de classe para a companhia aérea que opera o trecho. A retomada acontece no pior cenário da pandemia em Joinville e com novas variantes circulando pelos estados.

Os voos entre Joinville e Congonhas estavam suspensos desde o início da pandemia. Para a prefeitura e as entidades que assinaram o ofício pedindo a volta da operação, a retomada atende uma demanda importante de deslocamentos e auxilia a recuperação econômica de toda a região. 

A Latam respondeu a solicitação no início de março informando que os voos no trecho voltariam a ser oferecidos. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, a saída de São Paulo para Joinville é às 8h25 e de Joinville para Congonhas, às 10h20. Já nas terças e quintas-feiras o trecho Congonhas – Joinville é realizado às 19h e de Joinville para Congonhas às 20h50. Aos fins de semana não há operação.

Assinaram o ofício que motivou a retomada do serviço, o prefeito Adriano Silva, o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, além dos presidentes das seguintes entidades: Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL), Ajorpeme, Acomac, Sindicato VivaBem, OAB Joinville, Sinduscon, Associação Brasileira de Agências de Viagens, Conselho Municipal de Turismo e da Instância de Governança do Norte de Santa Catarina.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.3%
4.3%
4.3%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp