26/03/2021 às 10h33min - Atualizada em 26/03/2021 às 10h33min

Prefeitura orienta que joinvilenses busquem atendimento nos primeiros sintomas

'A variante atual do vírus tem maior contagiosidade e agressividade', explica infectologista

Redação Agora Joinville
Secom
Com o aumento de infecções pelas variantes do coronavírus, a Secretaria da Saúde de Joinville (SES) está orientando que as pessoas busquem atendimento médico logo que apresentarem os primeiros sintomas da doença, evitando aguardar o agravamento do quadro.
 
Pacientes que já estão em acompanhamento médico e que notarem evolução de sintomas, como falta de ar e dificuldade para respirar, devem voltar a procurar assistência. "Esse retorno à unidade de saúde deve acontecer o mais breve possível para evitar que o nível de oxigênio no corpo baixe", disse a prefeitura.

“A pandemia do ano passado é diferente da deste ano. A variante atual do vírus tem maior contagiosidade e agressividade”, explica o infectologista Luiz Henrique Melo, coordenador médico da Vigilância em Saúde da SES.



“Em caso de dúvidas sobre os sintomas, o ideal é procurar atendimento. No entanto, é preciso ter paciência, pois o sistema está sobrecarregado. Em qualquer unidade hospitalar pública ou privada, o usuário vai encontrar grande contingente de pessoas e existe um critério de avaliação de severidade do quadro e prioridade de atendimento ao indivíduo”, pontua o infectologista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.3%
3.3%
3.3%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp