25/03/2021 às 10h01min - Atualizada em 25/03/2021 às 10h01min

Mulher que morreu em frente a UPA Sul era conhecida na unidade

Segundo a prefeitura, ela já buscou atendimentos com "queixas aleatórias"

Redação Agora Joinville
Secom
Uma mulher de 40 anos morreu em frente a Unidade de Pronto Atendimento Sul, no bairro Boehmerwald, em Joinville.

Um técnico de ambulância que fazia o transporte de um paciente percebeu algo diferente e solicitou que os profissionais da UPA checassem a situação da vítima, e a morte foi confirmada. O caso aconteceu por volta das 22 horas.

Após ser constado o óbito, o Instituo Médico Legal (IML) foi acionado. Entretanto, como não havia sinais ou suspeita de morte violenta, o corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) que vai emitir o laudo com a causa da morte. Esta informação sobre a causa será comunicada aos familiares da vítima.


Um homem que estava com a mulher antes do óbito ser constatado, contou aos profissionais da unidade de saúde que ela afirmou estar com fome e por isso ele saiu para comprar alguma coisa para eles comerem. Quando retornou, teria visto que a amiga estava aparentemente dormindo. 

A mulher já era conhecida pelos funcionários do hospital, já que passava pela frente da unidade com frequência. Algumas vezes, segundo a prefeitura, sob efeito de álcool, ela buscou atendimento com "queixas aleatórias" e foi encaminhada por meio do Programa Melhor Acolher para os serviços de apoio, porém, não aderiu ao tratamento. Na noite em que morreu ela não solicitou nenhum serviço médico na UPA.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.9%
4.5%
4.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp