18/03/2021 às 08h42min - Atualizada em 18/03/2021 às 08h42min

Covid-19: Joinville confirma compra de vacinas por meio de Consórcio Nacional

Em próxima assembleia, mais detalhes serão definidos

Redação Agora Joinville
Reuters
Nesta quarta-feira (17) foi sancionada em Joinville a Lei Municipal 8.925, que tem como finalidade validar o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. 

“Caso seja possível viabilizar a aquisição de doses da vacina dentro das condições da lei e de forma muito transparente, nós temos interesse”, destaca o prefeito.

Desta forma, Joinville está apta para integrar o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), iniciativa conduzida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com o objetivo de possibilitar a negociação e a compra de imunizantes pelos municípios. 

O prazo para inscrições de cidades de todo o país no consórcio encerra na sexta-feira (19). Mais detalhes serão definidos em assembleia geral a ser realizada em 22 de março.

A formação do consórcio está alinhada com os critérios estabelecidos pelas Leis 14.124 e 14.125, que foram sancionadas pelo Governo Federal na semana passada, autorizando a compra de vacina contra a Covid-19 pelos municípios.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.3%
4.3%
4.3%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp