12/03/2021 às 08h50min - Atualizada em 12/03/2021 às 08h50min

'Moradores em situação de rua estão tendo mais mérito que o cidadão que trabalha dia após dia', diz vereador

Câmara de vereadores volta a discutir sobre moradores em situação de rua

Redação Agora Joinville
Ascendino Batista (PSD), presidente da Comissão de Cidadania
"Moradores em situação de rua estão tendo mais mérito que o cidadão que trabalha dia após dia", disse o vereador Ascendino Batista (PSD), presidente da Comissão de Cidadania, questionando o pagamento de programas assistencialistas. Em uma reunião nessa quarta-feira (10), a comissão, a Secretaria de Assistência Social e a Polícia Militar se reuniram para discutir sobre a questão dos moradores em situação de rua em Joinville. 

Além de questionar o pagamento de bolsa família, o presidente da comissão também criticou o pagamento do auxílio emergencial por parte do governo federal para os moradores em situação de rua, alegando que muitos são viciados.

Batista disse que a cidade está "apenas sustentando” moradores em situação de rua. O tema da reunião desta quarta retomou a conversa iniciada em 24 de fevereiro. Naquela ocasião, a secretária Fabiane Cardoso explicou que não era possível simplesmente retirar as pessoas da rua e descartou a implantação de uma “política higienista” para moradores de rua em Joinville.

Na reunião dessa quarta, ela apontou dificuldades para atender a imigrantes, principalmente os venezuelanos, que ingressam no Brasil sem visto de permanência, e voltou a pedir que pessoas não ajudem financeiramente quem pede em semáforos.Também voltou a destacar que não é a favor de políticas higienistas e disse que é necessário “lutar contra aquele que não quer nada com nada". Com relação à campanha contra ajuda financeira nos semáforos, Fabiane esclareceu que há um material em processo de confecção.

Covid-19

Fabiane informou aos vereadores que a secretaria reportou dois casos de Covid-19 entre moradores de rua em Joinville. Ela contou que a Secretária de Saúde foi acionada, abordou e encaminhou os casos para cuidados. De acordo com Fabiane, as duas pessoas estão bem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.3%
3.3%
3.3%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp