11/03/2021 às 21h13min - Atualizada em 11/03/2021 às 21h13min

Cadastro para saque do FGTS dos atingidos pela enchente no réveillon termina amanhã

Redação Agora Joinville
Secom
Nesta sexta-feira (12), encerra o prazo para os moradores de Joinville que foram atingidos pela enchente ocorrida na noite de réveillon solicitarem a inclusão do endereço no cadastro para saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 

A solicitação pode ser feita por trabalhadores afetados, cujo endereço não consta na primeira listagem homologada pela Caixa Econômica Federal. O documento pode ser consultado no site da Prefeitura de Joinville.

Caso o morador tenha registrado prejuízo e ainda não informou a Defesa Civil de Joinville, deve fazer o cadastro pelo telefone 199, pelo e-mail defesacivil@joinville.sc.gov.br ou pela Ouvidoria.

A Defesa Civil reforça a necessidade de o morador informar, no momento da solicitação, nome completo, número do CPF e endereço com CEP, além de registro fotográfico, caso houver. Se as informações estiverem incompletas, não será possível incluir o endereço no sistema da Caixa.

Caso o endereço apareça na primeira lista, a solicitação do saque de parte do FGTS deve ser feita até o dia 26 de abril. O pedido é realizado pelo aplicativo FGTS, na opção Saque Digital, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

Podem receber o benefício os trabalhadores que possuem contas com saldo positivo no FGTS e não tenham realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo é de R$ 6.220,00.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.3%
4.3%
4.3%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp