10/03/2021 às 08h40min - Atualizada em 10/03/2021 às 08h40min

Governo de SC e prefeitos discutem novas medidas restritivas hoje

O decreto vigente termina nesta quinta-feira

Redação Agora Joinville
Rede Catarinense de Notícias
Secom
Está marcada para esta quarta-feira (10), às 10h30, reunião entre o governador Carlos Moisés da Silva e representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e da Assembleia Legislativa de SC (Alesc). O encontro, que ocorrerá de forma virtual, também deve ter a participação de secretários de Estado e de membros do Ministério Público de SC (MPSC).

A expectativa é pela discussão de novos decretos com restrições de enfrentamento à pandemia de Covid-19, já que os dois decretos anteriores perdem validade nesta semana. As restrições aos finais de semana encerraram-se na última segunda-feira (8) e na próxima quinta (11) termina o prazo de restrições nas madrugadas.

Além disso, o objetivo do Executivo é apresentar os resultados após quase 15 dias de restrições. A ideia do governo é seguir mais rígido na contenção de festas e aglomerações e manter o comércio em geral em funcionamento. 

O MPSC divulgou nesta terça-feira (9) que considera ineficientes as medidas do governo do Estado, mas esperará um acerto entre Executivo estadual e prefeitos. 

O principal desafio é frear a taxa de contágio pelo novo Coronavírus e aliviar o sistema de saúde de Santa Catarina. Atualmente, o Estado tem mais de 400 pessoas à espera de um leito de UTI e média diária de 40 mortes por dia em 2021.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.7%
4.2%
4.2%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp