16/12/2020 às 10h20min - Atualizada em 16/12/2020 às 10h20min

Adriano Silva anuncia outros dois secretários da próxima gestão

A SAMA e a Secom são as duas secretarias da vez

Beatriz Kina
Divulgação
Ainda nessa terça-feira (15) o governo de Adriano Silva (Novo) e Rejane Gambin (Novo) selecionaram outras duas pessoas para comporem o governo. Thiago Boeing foi o escolhido para a Secretaria de Comunicação e Schirlene Chegatti assumirá a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA). 

Thiago Boeing foi anunciado primeiro. Ele é jornalista e atualmente trabalha como coordenador de comunicação e marketing do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante. Ainda segundo o texto do anúncio, Boeing foi responsável pelo cerimonial das últimas 14 edições do Festival de Dança de Joinville e, na prefeitura, já atuou como gerente de relações públicas de janeiro a dezembro de 2010.

“Nosso papel será interagir com a sociedade nas multiplataformas e permitir que a população acompanhe os projetos, inovações e a implantação do plano de governo. Estou motivado para contribuir com as mudanças propostas por esse governo”, comenta o novo secretário de comunicação.

Schirlene Chegatti é a terceira secretária a ser escolhida, mas é a primeira mulher. Ela é graduada em Química Industrial e tem mestrado e doutorado em Engenharia Ambiental. Ela já trabalhou em empresas com a Schulz S.A, com atuação em licenciamento ambiental, gerenciamento ambiental, indicadores ambientais, auditoria, gerenciamento de risco, gerenciamento de resíduos sólidos e desenvolvimento de tecnologias para valorização de resíduos.

Ainda segundo o texto do anúncio, Chegatti participa ativamente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Joinville, Conselho Estadual de Meio Ambiente, Núcleo de Meio Ambiente da ACIJ e integra a Câmara de Qualidade Ambiental da FIESC. Além disso, é autora do livro "Areias descartadas de fundição – contexto, gerenciamento e impacto".

“Vamos trabalhar para aumentar a autonomia do município prevista na lei de gestão de impacto de uso e ocupação de solo, revendo os entraves burocráticos que impedem os investimentos no município de modo sustentável, valorizando a competência dos servidores”, destaca.

O primeiro secretário foi escolhido na segunda-feira (14). Gilberto Leal foi selecionado para assumir a Secretaria de Governo. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.7%
4.2%
4.2%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp