05/03/2021 às 08h34min - Atualizada em 05/03/2021 às 08h34min

Criador da Escola Técnica Tupy e ex-secretário de educação de Joinville morre aos 90 anos

Redação Agora Joinville
Divulgação/ Rede Social
Criador da Escola Técnica Tupy e ex-secretário de educação de Joinville, Sylvio Sniecikovski, morreu nessa quinta-feira (4) aos 90 anos de idade. 

Sylvio é natural de Palmeira, no Paraná, mas veio para Joinville em 1953, com pouco mais de 20 anos, para lecionar matemática em uma escola privada da cidade. Tempo depois recebeu o convite para liderar o projeto da Escola Técnica Tupy.

Sniecikovski também tem história em cargo público na cidade de Joinville. Em 1997, durante o primeiro mandato de Luiz Henrique da Silveira, foi escolhido para comandar a Secretaria de Educação, cargo em que permaneceu até 2008, penúltimo ano de Carlito Merss.

Nota de pesar

O prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin lamentaram a morte do ex-secretário. 

"​O prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin receberam, com pesar, a informação do falecimento do professor Sylvio Sniecikovski, aos 90 anos. Durante sua carreira, o educador ocupou posição de destaque, atuando na criação da Escola Técnica Tupy, além de ter integrado o corpo docente e diretivo de diversas instituições. Entre os anos de 1997 e 2008, atuou como secretário de Educação da Prefeitura de Joinville, onde implantou e consolidou um modelo de excelência para toda a Rede de Ensino.
'O protagonismo da Educação de Joinville tem a marca do comprometimento e da responsabilidade do professor Sylvio, a quem somos muito gratos', ressalta o prefeito."

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.5%
5.9%
2.6%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp