26/02/2021 às 08h44min - Atualizada em 26/02/2021 às 08h44min

Decreto em Joinville permite circulação de uma pessoa por família no supermercado

As demais medidas estão de acordo com o decreto 1.168 do governo estadual

Redação Agora Joinville
Nessa quinta-feira (25), a prefeitura de Joinville publicou o decreto 41.258. O regramento estabelece novas medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19, seguindo a fundamentação do Decreto Estadual 1.168, acrescidas de medidas adaptadas para a realidade local.

A partir da publicação do decreto, o transporte coletivo de Joinville poderá operar com ocupação total dos assentos, desde que respeitado o limite de 50% capacidade nominal do veículo. 

Com o objetivo de conter a circulação de pessoas em estabelecimentos de comércio varejista de alimentos, o acesso aos supermercados, mercearias e açougues passa a ser restrito para uma pessoa por família. 

Para contemplar esta mesma questão, estabelecimentos como salões de festas e de bailes, buffets, casas de música, boates, discotecas ou danceterias não poderão funcionar.

“Além destas medidas, reforçamos a todos os joinvilenses que mantenham os cuidados com o uso de máscara, higiene das mãos, distanciamento social e, principalmente, que evitem ambientes com aglomeração de pessoas”, alerta o prefeito Adriano Silva.

A medida foi imposta antes da publicação do decreto que restringe os serviços não essenciais a partir de hoje. "A Prefeitura de Joinville aguarda a publicação do decreto que foi anunciado pelo Governo de Santa Catarina na noite de ontem, quinta-feira (25), para que seja possível verificar as medidas necessárias para operacionalizar o regramento estabelecido", comentou a Secretaria de Comunicação. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições presidenciais fossem hoje, em quem você votaria?

1.7%
0.6%
2.8%
2.2%
52.5%
28.2%
9.4%
2.8%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp