17/07/2022 às 21h21min - Atualizada em 18/07/2022 às 06h20min

Depilação a laser dá câncer?

SALA DA NOTÍCIA Alvaro Vinicius Ferreira Lordelo
Freepik.com

A depilação a laser é um método que faz bastante sucesso no mundo feminino. Além disso, esse método se tornou tão famoso que até mesmo os homens o adotaram para ficarem livres daqueles pelos indesejados. Um dos principais motivos para o sucesso da depilação a laser é justamente o resultado oferecido pelo método. Em comparação aos demais presentes no mercado, ele possibilita que as pessoas se livrem dos seus pelos sem ter que se submeter a métodos invasivos de remoção. Além do mais, os pelos irão demorar muito mais tempo para crescer novamente. Alguns tipos de laser para depilação oferecem a opção de remoção definitiva dos pelos. Contudo, algumas pessoas se perguntam se a depilação a laser dá câncer.

 

O questionamento acerca da depilação a laser dá câncer ocorre principalmente pelo mito criado pelos populares, que acreditam que utilizar um laser na pele pode alterar a sua estrutura e fazer com que surja um câncer. Contudo, sabemos que a tecnologia evoluiu e favoreceu o aparecimento de novos equipamentos capazes de oferecer tratamentos estéticos sem causar nenhum tipo de dano a pele do paciente, como é o caso do laser para depilação. Se você acredita na crença popular de que a depilação a laser dá câncer, saiba que este artigo pode ajudá-lo. Isso porque nele, iremos falar um pouco mais sobre tudo que você precisa saber sobre o tratamento, quebrando qualquer crença popular ultrapassada sobre o tema. Logo, para saber mais sobre este tema, continue conosco na leitura deste texto.

Como a depilação a laser funciona?


Um dos procedimentos mais procurados por quem deseja uma depilação eficaz é a depilação a laser. Ela pode ser feita tanto por homens quanto por mulheres. Os lasers podem ser aplicados em áreas como áreas íntimas. A luz de um dispositivo de depilação a laser é atraída pela melanina presente no cabelo ou pela hemoglobina que libera, destruindo permanentemente as raízes do cabelo. Assim, algo atingido por um laser não voltará a crescer, ainda que algumas pessoas acreditem que depilação a laser dá câncer.

 

Em apenas algumas sessões, você pode remover o cabelo e não precisará usar esses métodos tradicionais de depilação novamente. Todo o tratamento costuma durar cerca de 10 sessões com intervalos de aproximadamente 31 a 46 dias, com durações que variam de 05 a 30 minutos, dependendo da área a ser depilada. A depilação a laser é um processo gradual, pois o cabelo é "destruído" durante a fase de crescimento. Mesmo em áreas com poucos pelos, nem todos estão crescendo de forma simultânea. Portanto, em cada sessão, apenas uma certa quantidade de pelo pode ser removida.

Afinal, depilação a laser dá câncer?

De forma bastante simples e prática, se você quer saber se depilação a laser dá câncer, saiba que a resposta é não. O método em comento não dá câncer e isso nada mais é do que uma crença popular sem fundamento. Isso porque o raio utilizado no laser para depilação não é o raio ultravioleta. O raio ultravioleta é a opção que pode fazer mal à saúde e levar as pessoas a desenvolverem câncer.

 

O laser utilizado na depilação tem como única função remover os pelos da região onde ele for aplicado, tendo em vista que ele age na melanina produzida pelo pelo. Dessa forma, este laser não oferece nenhum tipo de risco ao paciente de desenvolver câncer, tendo em vista que ele não altera a estrutura do DNA presente nas células. Nesse caso, se você está prestes a se submeter ao tratamento de depilação a laser, saiba que pode ficar tranquilo, pois o equipamento é totalmente seguro e permite que você obtenha os melhores resultados.

 

Dessa forma, o equipamento emite uma radiação que não é agressiva a nossa pele, de tal forma que a energia não cause nenhum tipo de dano. Logo, dizer que a depilação a laser dá câncer não passa de uma informação falsa. Nesse sentido, é de suma importância que você acompanhe todas as novidades em relação às tecnologias que são utilizadas nos tratamentos estéticos, assim como opte apenas pelas clínicas que oferecem equipamentos de qualidade e profissionais qualificados para atendê-lo da melhor forma possível.

Existe algum tipo de risco em utilizar o laser para depilação?


Todo e qualquer tratamento estético envolve algum tipo de risco para o paciente. Não é diferente no que diz respeito a depilação a laser. Contudo, esse risco somente existe no caso em que o profissional responsável por fazer o manuseio do equipamento não possui qualificação técnica para fazer isto. Sendo assim, se a pessoa não souber utilizar o equipamento, é possível que o paciente seja exposto a riscos.

 

Eventualmente, qualquer tipo de risco relacionado ao tratamento está associado às irritações que a pele pode sofrer, assim como pequenas queimaduras superficiais na região onde o laser foi aplicado. Desse modo, não precisa temer a depilação a laser, pois trata-se de um dos procedimentos mais seguros e eficazes de todo o mercado, fazendo com que você se livre do incômodo dos pelos de uma vez por todas.

A depilação a laser pode deixar a pele escura?

depilacao a laser da cancer

depilacao a laser da cancer

Se você é uma pessoa apegada à estética, provavelmente tem medo de se submeter a determinados tratamentos, principalmente aqueles que podem pôr em risco a sua saúde e beleza. muitas das pessoas que pretendem fazer a depilação a laser acabam se perguntando se este procedimento pode fazer com que a pele do local onde foi aplicado fique mais escuro. Se este for o caso, saiba que é possível haver um escurecimento da região.

 

Isso porque a depilação a laser, em determinados casos, pode criar manchas na pele fazer com que elas fiquem escuras devido a queimaduras sofridas no local. Além do mais, outros tipos de depilação também podem contribuir para o escurecimento da pele, como é o caso da utilização de cremes para depilação, lâminas e será. Isso porque esses itens causam um atrito na pele e consequentemente irritação e lesões. A longo prazo, você pode ver escurecimento gradual nesses lugares.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp