28/06/2022 às 22h21min - Atualizada em 29/06/2022 às 00h00min

CHEGA AO MERCADO O PRIMEIRO VINAGRE DE ARROZ ORGÂNICO PRODUZIDO NO BRASIL

Produzido pela Almaromi Viccino, o ingrediente indispensável da culinária oriental chega às cozinhas brasileiras trazendo inúmeros benefícios comprovados para a saúde

SALA DA NOTÍCIA MXP Comunicação Ltda
Foto: divulgação
Boa parte dos apreciadores da culinária oriental talvez ainda não tenha experimentado o nikuman e o takoyaki. Estas comidas de rua que fazem sucesso no Japão têm em comum com o sushi e o temaki, duas grandes conquistas no paladar brasileiro, o vinagre de arroz como ingrediente indispensável. Da cozinha para as mais importantes revistas científicas do mundo, o vinagre de arroz é descrito como um poderoso aliado no combate à osteoporose, diabetes e também ao câncer. Também a seu favor, há estudos que associam a ingestão do produto à perda de peso.

Primeira na produção natural de vinagre de maçã no País, a Almaromi Viccino investe mais uma vez no pioneirismo com o lançamento do vinagre de arroz orgânico feito no Brasil. “A comunidade oriental, especialmente, sentia a necessidade de um produto orgânico de qualidade e sem conservantes”, observa Rodrigo Margoni, especialista em vinagres e sócio-proprietário da Almaromi Viccino. “O que dificultava a produção era justamente a matéria-prima”, explica.

O arroz utilizado na produção deste vinagre brasileiro vem do Sul do País e é cultivado de maneira orgânica, livre de agrotóxicos e de outros produtos químicos prejudiciais à saúde.

De sabor suave, agradável ao paladar, o vinagre de arroz é ingrediente indispensável na culinária oriental. Com o sushi, o temaki e outras especialidades da gastronomia japonesa que conquistaram o paladar do brasileiro, o vinagre de arroz se popularizou e encontrou seu lugar nas cozinhas do País como molho para saladas e tempero para carnes. Entre outras inúmeras utilizações, serve ao preparo de conservas de frutas e legumes.

Muitos estudos sobre as propriedades nutricionais e os benefícios para a saúde, tiraram o vinagre de arroz da panela para as mais importantes revistas científicas do mundo.

“Os benefícios do arroz são inúmeros. Como alimento é fonte de energia, rico em fibras solúveis e possui vitaminas A, E e do Complexo B”, diz Margoni. Um estudo conduzido por pesquisadores da Baylor College of Medicine, nos Estados Unidos, destaca ainda que o arroz fornece aminoácidos essenciais ao organismo e minerais, como o potássio e o magnésio.

O valor do vinagre de arroz para a saúde é tema de uma pesquisa publicada no Journal of Food Science. O estudo revela que os compostos fenólicos encontrados no alimento auxiliam a diminuir o risco de doenças cardíacas, diabetes e mesmo o câncer. A prevenção da osteoporose também é citada como benefício no artigo científico.

Segundo Margoni, o vinagre de arroz é um aliado importante para a digestão e a quebra de açúcares no organismo. Na alemã Acta Diabetologica, outra importante revista científica, um estudo publicado associa a redução da flacidez e o peso em diabéticos à ingestão diária de vinagre de arroz.

O vinagre de arroz produzido pela Almaromi Viccino compõe a linha Senhor Viccino e é apresentado em garrafa de vidro de 250ml. Em versão PET, na linha Almaromi, chega ao mercado em embalagem de 400ml.

“Os produtos orgânicos assumem um protagonismo cada vez maior na alimentação do brasileiro. E isso é o que nos inspira a inovar mais uma vez para colocar um produto de altíssima qualidade no mercado”, finaliza Rodrigo Margoni.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp