16/02/2021 às 11h29min - Atualizada em 16/02/2021 às 11h29min

“Eu estou feliz! Nem doeu”, disse primeiro idoso com mais de 90 anos a ser vacinado

Sebastião Lissewiski é morador do bairro Jardim Paraíso há mais de 20 anos

Redação Agora Joinville
Secom
Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Joinville iniciou a vacinação contra a Covid-19 para os idosos com mais de 90 anos. Sebastião Lissewiski, de 91 anos, morador do bairro Jardim Paraíso há mais de duas décadas, esperou a equipe de imunização na varanda de casa.

“Eu estou feliz! Nem doeu”, disse o aposentado após receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Desde o início da pandemia, Sebastião passa os dias em casa, mas já tem planos para quando tudo isso passar. O idoso quer visitar os familiares e amigos que vivem em São Lourenço do Oeste. 


Foto: Secom

A Secretaria Municipal de Saúde estima que cerca de 1,3 mil pessoas sejam imunizadas nesta fase. “Por ser um grupo restrito, nós conseguimos oferecer a comodidade de ir até a casa dos idosos. Se houver necessidade, abriremos um dia exclusivo para a vacinação de pessoas com mais de 90 anos na Central de Imunização do Centreventos”, explica o secretário Jean Rodrigues.

O agendamento para a segunda dose é feito no momento em que a primeira vacina é aplicada. A Prefeitura de Joinville tem insumos, como agulhas e seringas, para atender toda esta fase da imunização. Além disso, o município está organizado para abrir novas frentes de vacinação conforme a disponibilidade do imunizante.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.7%
6.8%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp