27/05/2022 às 17h11min - Atualizada em 27/05/2022 às 17h11min

Hospital Municipal de Itapoá tem projeto aprovado pelo governo do Estado

Com mais de 4 mil metros quadrados de obra, o novo hospital ficará no centro da cidade, terá 38 leitos e atenderá diversas especialidades

Nesta semana a população de Itapoá foi contemplada com uma grande notícia há muito tempo esperada: a aprovação, por parte do governo estadual, do Projeto Básico de Arquitetura de construção do Hospital Municipal de Itapoá. A notícia de que o documento havia sido assinado e expedido pela Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde foi dada ao prefeito Marlon Neuber pela Secretária da Saúde de Itapoá, Janayna Gomes, na quinta, 26. "Para nós foi uma grande vitória e a realização de um sonho de muitos anos que, agora, ao ser concretizado, vai trazer tranquilidade para os cidadãos itapoaenses, pois poderemos cuidar melhor da saúde de todos", comemora a Secretária.

O projeto arquitetônico tem área total de 4.515 metros quadrados distribuídos em três pavimentos que abrigarão 38 leitos, espaços de pronto atendimento, atendimento ambulatorial, de internamento, centro cirúrgico e obstétrico, agência transfusional (responsável pelo armazenamento de sangue e derivados, exames pré-transfusionais), serviços de imagens como raio-x, tomografia, ultrassonografia e endoscopia; espaços para atendimento nutricional, lactário, farmácia, centrais de esterilização, administrativa e de equipamentos.
O Hospital Municipal de Itapoá terá sede na Rua João Horácio Vieira, no centro da cidade, e vai oferecer atendimento nas especialidades de clínica geral, oftalmologia e cirurgia obstetrícia/ginecologia, além de cirurgias de baixa e média complexidades em pacientes adultos.

O prefeito Marlon Neuber ressalta que essa conquista vem se somar às estruturas de saúde hoje disponíveis. "Nossas Unidades Básicas de Saúde já receberam do Governo Federal as melhores avaliações da região norte do Estado de Santa Catarina e, com essa importante obra, damos mais um passo na direção certa para uma saúde pública de excelência". Ele destaca, ainda, que o novo hospital vai gerar empregos, movimentar a economia local e trazer mais investidores para o município. "O crescimento será de toda a cadeia que envolve a instalação de um hospital, novos moradores que movimentarão o comércio, o mercado imobiliário, crescimento na educação e formação profissional", avalia.

Os próximos passos serão as aberturas dos editais de licitação para início das obras. "A liberação que era o primeiro e mais importante passo já conseguimos, agora só depende de nós agilizarmos os próximos trâmites", finaliza Janayna.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp