15/02/2021 às 08h49min - Atualizada em 15/02/2021 às 08h49min

Joinville vacina 1,7 mil pessoas durante o fim de semana

Ao todo, 293 que agendaram não compareceram ou não cumpriram os requisitos

Redação Agora Joinville
Secom
Neste fim de semana, profissionais da Secretaria da Saúde de Joinville realizaram uma força-tarefa para avançar na imunização contra o coronavírus na cidade. Ao todo, 1.707 pessoas foram vacinadas, sendo 890 no sábado (13) e 817 no domingo (14).

Todos estes imunizados são trabalhadores da saúde, que se enquadram em algum dos três grupos prioritários que estão sendo atendidos neste momento: os que atuam em hospitais, os que possuem comorbidades e aqueles acima de 60 anos.

Para este fim de semana, 2 mil pessoas haviam feito o agendamento pelo site. Do total, 293 doses de imunizante não foram aplicadas. Este fato ocorreu pela falta das pessoas ao horário marcado ou pela reserva de quem não apresentou os comprovantes necessários. Por este motivo, é importante que somente os contemplados em cada fase façam o agendamento.

Na próxima semana, a vacinação segue sendo realizada na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen. Os agendamentos para segunda e terça-feira (15 e 16) já estão abertos e ainda possuem alguns horários disponíveis, sendo que os grupos prioritários seguem os mesmos.

A partir de terça-feira (16), a Secretaria da Saúde de Joinville vai dar início ao processo de vacinação à domicílio para os idosos com mais de 90 anos. Para este grupo, estão reservadas aproximadamente 1,3 mil doses.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.3%
3.3%
3.3%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp