12/02/2021 às 08h23min - Atualizada em 12/02/2021 às 08h23min

Mortes de peixes no Rio Cachoeira são investigadas pela prefeitura

Até o momento não há indícios de contaminação

Redação Agora Joinville
Secom
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville (SAMA) está trabalhando na coleta de informações para identificar o que pode ter causado a morte de milhares de peixes no Rio Cachoeira. A tarefa teve início na manhã dessa quinta-feira (11).

Técnicos da Unidade de Fiscalização estiveram no local e não encontraram indícios que a água tenha sido contaminada com produto químico. Amostras da água foram coletas e passarão por exames laboratoriais para identificar a causa do número significativo de mortes. 

“A suspeita é que possa ter acontecido um desequilíbrio ambiental durante o movimento de maré, na madrugada, e que o encontro da água doce com a salgada pode ter interferido na oxigenação”, explica a secretária Schirlene Chegatti. 


Foto: Secom

De acordo com o relato dos moradores, os peixes apareceram na manhã de ontem, o que reforça a possibilidade que o fenômeno tenha acontecido durante a noite. 

Na tarde de quinta-feira, devido ao nível da maré, boa parte do cardume se dispersou. Por este motivo, não foi necessária fazer a remoção dos animais. Técnicos da Prefeitura de Joinville vão continuar fazendo o monitoramento da área.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp