03/05/2022 às 08h18min - Atualizada em 03/05/2022 às 08h18min

PSOL Joinville apresenta pré-candidaturas para as eleições de 2022

Fotos: Edmundo Steffen
Aconteceu no último sábado (30) a plenária do PSOL Joinville que lançou as pré-candidaturas do partido à eleição estadual. Na oportunidade, o diretório municipal apresentou duas pré-candidatas: a ativista feminista Jéssica Michels e a ativista antiproibicionista Zelize. 
 
O partido pode ter ainda mais pré-candidaturas. A tendência interna do partido Esquerda Marxista, ligada ao ex-vereador Adilson Mariano, deve indicar mais um nome para a chapa proporcional. O anúncio foi feito pelo candidato a vice-prefeito nas eleições de 2020 pelo PSOL, Chico Aviz. Outros nomes também não estão descartados dentro do partido, porém ainda não bateram o martelo.
 
O presidente do partido em Joinville, Guilherme Luiz, disse estar empolgado com a contribuição do diretório municipal nas chapas estadual e federal. "Tenho certeza que, com a ajuda das candidaturas de Joinville, vamos eleger pela primeira vez com nossa federação uma cadeira na Assembleia Legislativa e vamos buscar ocupar também a Câmara dos Deputados", afirmou.
 
O evento contou com a presença de dirigentes municipais do PT, PCdoB e da REDE Sustentabilidade. O mandato da vereadora Ana Lúcia Martins também enviou representantes.
 
Também no último sábado (30), em São Paulo, o PSOL nacional oficializou o apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula e deve, pela primeira vez na sua história, abrir mão de lançar uma candidatura própria. Em Santa Catarina, o partido fará sua convenção eleitoral no dia 21 de maio e a tendência é definir apoio ao pré-candidato do PT, Décio Lima, com a indicação do vereador de Florianópolis pelo PSOL, Afrânio Boppré, para o Senado Federal.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fosse hoje, para quem você votaria para presidente da República no primeiro turno (2022)

76.5%
18.0%
0.9%
0.3%
3.4%
0.6%
0.3%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp