14/04/2022 às 18h56min - Atualizada em 15/04/2022 às 00h00min

Bureau Veritas certifica Agência do Bem com Selo ISO 9001

A certificação reconhece a integridade e comprometimento da instituição, auxiliando na atração de mais apoiadores aos seus projetos, que atendem crianças e jovens de baixa renda

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), concede o Selo de Qualidade ISO 9001 para a Agência do Bem, certificando a eficiência do seu  Sistema de Gestão de Qualidade e posicionando a organização social sem fins lucrativos no patamar de empresas privadas com o mais alto nível de excelência. Com o selo, a ONG mostra-se estruturada para ampliar a captação de recursos para expandir seus projetos de Educação e Cidadania voltados a crianças e jovens de baixa renda, oferecendo maior segurança para seus apoiadores 

“Nossa missão é construir um mundo melhor e fomentar o trabalho social desenvolvido por ONGs é estratégico para isso. A Agência do Bem transforma a vida de milhares de famílias e é um orgulho para nós poder contribuir na jornada de ONGs em busca de profissionalização e eficiência de gestão”, afirma Andressa Lisboa, diretora de Certificação e Auditoria do Bureau Veritas.

“O Selo de Qualidade é uma grande conquista e ter uma empresa como o Bureau Veritas nos certificando agrega ainda mais valor ao nosso propósito de sermos reconhecidos como uma entidade séria, responsável e engajada na transformação social”, completa Alan Maia, fundador da Agência do Bem.

A ISO 9001 estabelece regras de padronização global que asseguram a qualidade de toda a gestão do negócio. A conquista da certificação é normalmente demandada por empresas que buscam otimizar seus processos, aumentar as oportunidades de mercado e melhorar o relacionamento com seus stakeholders. Para o terceiro setor, as vantagens são as mesmas, mas os resultados gerados não são contabilizados em cifras e, sim, em vidas impactadas.

O processo de certificação da ISO 9001 da Agência do Bem foi conduzido por um time de especialistas do Bureau Veritas em duas etapas: verificação da documentação do Sistema de Gestão implementado e avaliação presencial dos processos. A certificação tem validade de três anos e a primeira auditoria de monitoramento acontecerá em 12 meses.

 

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 75 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fosse hoje, para quem você votaria para presidente da República no primeiro turno (2022)

76.7%
17.7%
1.1%
0.3%
3.1%
0.6%
0.6%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp