09/02/2021 às 09h02min - Atualizada em 09/02/2021 às 09h02min

Brasileiros elegem emprego e vacina como prioridade para 2021

Redação Agora Joinville
Rede Catarinense de Notícias
SES
Levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, mostra que o combate ao desemprego (44%) e a vacina para o Coronavírus (42%) foram apontados pelos consumidores brasileiros como prioridades do governo para que o desenvolvimento econômico do país seja retomado este ano. O ranking de temas que merecem a atenção em 2021 é seguido por saúde pública (38%) e educação (34%).

Em SC, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) participa do gabinete de crise do governo para traçar estratégias em comum contra os efeitos da pandemia. Reconhecendo a importância da vacinação, a entidade está à disposição do governo catarinense para auxiliar na logística, armazenamento ou distribuição dos imunizantes.

"A vacina é a nossa esperança para que os profissionais da linha de frente e grupo de risco estejam em segurança. Precisamos nos conscientizar e respeitar o tempo de vacinação de cada grupo prioritário. Quando chegar a nossa vez, também estará próximo o momento em que poderemos voltar à normalidade. Para isso, é essencial continuarmos investindo na prevenção junto ao comércio, aos nossos consumidores e comunidade", destaca o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer.

O presidente da CNDL, José César da Costa, ressalta que o desemprego elevado é sem sombra de dúvidas um dos grandes desafios a serem enfrentados pelo país agora em 2021. "Mais do que solução definitiva no combate à doença, a vacinação vai representar a retomada das atividades econômicas. Somente com a população imunizada será possível reaver as atividades do dia a dia da população, a dinamização do consumo e a geração de empregos no país", avalia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.2%
6.1%
2.7%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp