09/02/2021 às 08h41min - Atualizada em 09/02/2021 às 08h41min

Luciano Buligon é empossado como secretário de Moisés

O novo secretário foi prefeito de Chapecó por dois mandatos

Redação Agora Joinville
Rede Catarinense de Notícias
Julio Cavalheiro/Secom
O ex-prefeito de Chapecó Luciano Buligon tomou posse na tarde desta segunda-feira (8) como secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável. O ato foi acompanhado pelo governador Carlos Moisés da Silva, o secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca, o secretário-adjunto da Casa Civil, Juliano Chiodelli, e uma das filhas do novo secretário. 

"O Buligon traz experiência, capacidade e total condições de levar adiante as ações que a secretaria já bem desempenha. Tenho certeza que vamos avançar nas ações, criar novos programas de incentivo ao empreendedorismo, que é marca de Santa Catarina", disse o governador.

"Este momento dispensa discurso, quero somente reafirmar meu compromisso com muito trabalho e lealdade ao projeto do governador Carlos Moisés, que já demonstrou o quanto vem alcançando resultados incríveis para Santa Catarina", afirmou Buligon.

O novo secretário foi prefeito de Chapecó por dois mandatos. Assumiu o cargo após a renúncia de José Caramori, em 2015, para o governo do Estado e reelegeu-se em 2016. Atuou pelo PSB, mas saiu expulso do partido após apoiar Jair Bolsonaro (PSL) à presidência. 

Após rápida passagem pelo DEM, filiou-se ao PSL de Moisés. Em dezembro, encerrou o mandato na prefeitura e agora chega ao governo do Estado. 

Buligon é advogado, especialista em Direito Constitucional, graduado em Direito pela Universidade da Região da Campanha em Bagé, Rio Grande do Sul e procurador de carreira do município de Chapecó.

A Secretaria de Desenvolvimento é conhecida por integrar uma série de órgãos, como Fapesc, Imetro, Aresc, IMA, Jucesc e Procon. Buligon assume o cargo deixado por Celso Albuquerque. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

93.3%
3.3%
3.3%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp