09/02/2021 às 08h27min - Atualizada em 09/02/2021 às 08h27min

Fundadora da Frada, Ana Rita morre aos 68 anos

Ela também atuou na Câmara de Vereadores entre 2016 e 2020

Redação Agora Joinville
CVJ

Ana Rita Negrini Hermes, ex-vereadora por Joinville e fundadora da Frada (Frente de Ação pelos Direitos Animais), morreu na madrugada desta terça-feira (9) aos 68 anos. 

 

​Em 2009, ela fundou a Frada. Constantemente lutando pelos direitos dos animais, Ana Rita participou da criação do Centro de Bem-Estar Animal e do direito de castração para animais de rua.

 

Como vereadora, Ana Rita cumpriu mandato entre os anos de 2016 e 2020. Desde o primeiro ano de mandato, ela lutava contra um câncer.

 

O velório dela acontecerá hoje, 9 de fevereiro, a partir das 9 horas na Capela Mortuária Borba Gato, na rua Borba Gato, capela 3.

 

No Facebook, a Frada deixou um texto de agradecimento a Ana Rita.

 

"É com muita dor no coração que nos despedimos da Fundadora Frada, Ana Rita Negrini Hermes.

Deus levou mais um de seus guerreiros para descansar. 

Ana Rita fez a diferença na causa Animal de Joinville através de muitas conquistas como o centro de Bem-estar animal, fichas de castração e muitas ações de conscientização. Enquanto vereadora conseguiu proibir a tração animal, implantar Direitos dos animais no currículo escolar entre outras leis importantes em prol dos animais. 

Ana Rita estava em tratamento de câncer desde 2016 e quem a acompanhou durante esse período sabe o quanto ela foi guerreira. 

Descanse em paz Ana, o sofrimento acabou. Tenha a certeza que o seu legado vai continuar, pois todas as sementinhas que vc plantou estão gerando muitos frutos.

Que Deus console e alivie a dor da família nesse momento tão difícil.

Nossos corações estão com vcs.

Seu último desejo era que ao invés de flores, as pessoas mandassem um pacote de ração no seu velório.

O velório acontecerá hoje, 9 de fevereiro, a partir das 9 horas, na Capela Mortuária Borba Gato, na rua Borba Gato, capela 3."

O prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin publicaram uma nota de pesar pela morte da ex-vereadora.

"O prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin receberam, com pesar, a informação do falecimento da ex-vereadora Ana Rita Hermes, que há mais de quatro anos lutava contra o câncer. Ana atuou como vereadora de 2016 a 2020 e sempre se dedicou ao cuidado com os animais, tendo fundado a Frente de Ação pelos Direitos dos Animais (Frada), em 2009.

'A atuação da ex-vereadora Ana Rita, sobretudo com a causa animal, deixou um legado para a cidade, principalmente com a sua participação na criação do Centro de Bem Estar Animal', ressalta o prefeito."

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.5%
5.9%
2.6%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp